Primeiras impressões: Samsung Galaxy Note Pro 12,2 [vídeo]

Imagem de: Primeiras impressões: Samsung Galaxy Note Pro 12,2 [vídeo]

Pense em um tamanho de tela e muito provavelmente você encontrará um produto da Samsung que supra a sua necessidade. Durante a CES 2014, a empresa sul-coreana revelou para o público o tablet Galaxy Note Pro com tela de 12,2 polegadas.

Entretanto, quem imagina que o irmão maior da linha Note se resume a um Galaxy Note 3 avantajado, pode acabar sendo enganado. Com o aparelho, a Samsung aproveita a oportunidade para introduzir no mercado uma nova interface, tornando o uso dos seus tablets muito mais confortável.

Boas-vindas à interface Magazine UX

A primeira boa impressão causada pelo produto fica por conta de sua leveza. Obviamente, estamos falando de um aparelho com tela de 12,2 polegadas, maior do que praticamente todos os tablets disponíveis no mercado. Entretanto, ainda assim, o resultado final revela um produto mais leve do que aparenta.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

O design é praticamente igual ao do Galaxy Note 3, inclusive com o acabamento em faux leather (couro falso) na parte traseira. A caneta S Pen também está presente e, em um teste rápido, ela se mostrou precisa e com um alto grau de sensibilidade, sendo ideal para aqueles que gostam de desenhar.

Outra novidade é a interface Magazine UX, que substitui a TouchWiz. Ela é muito mais adaptada ao uso em um tablet e permite que o usuário possa configurar o aspecto da sua página inicial com muita facilidade.

Lembrando uma revista interativa, a interface Magazine UX é focada especialmente na visualização multitarefa, e o tamanho de tela facilita a abertura de até quatro janelas de forma simultânea. A Samsung ainda não informou quando o tablet chega ao mercado e nem qual será o seu preço final para o consumidor.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.