Capa para iPhone usa radiação do telefone para alertar sobre ligações

Imagem de: Capa para iPhone usa radiação do telefone para alertar sobre ligações

De vez em quando aparece na TV ou na internet um texto ou outro alertando o mundo sobre os perigos de usar um telefone celular. Quando você recebe uma chamada ou um SMS, o campo magnético em volta do seu aparelho fica mais intenso, o que resulta em uma espécie de radiação proveniente do dispositivo.

Esses níveis de radiação, entretanto, são controlados pelas fabricantes e por agências como a Anatel para que não haja danos para a saúde. Mesmo assim, se você quer se prevenir desse tipo de problema, a Lune Case que você viu no vídeo é uma solução. Ela absorve essa radiação através do campo magnético gerado e usa essa energia para acender LEDs que avisam você sobre chamadas e mensagens de texto.

A capa foi desenvolvida pela startup Concepter e está sendo exposta na CES 2014 em Las Vegas, nos EUA. Ela não tem qualquer conexão para ser ligada ao iPhone e, pelo que dizem os criadores, não há aumento no consumo de bateria. No futuro, o modelo final será mais fino, terá novas cores e padrões de iluminação diferenciados.

A Concepter explica que pretende lançar um projeto no Kickstarter para arrecadar fundos para a fabricação em massa do dispositivo em fevereiro, mas não especifica o preço que ele deve custar quando chegar às prateleiras.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.