Huawei Tron: console que roda Android deve brigar contra o Ouya

Imagem de: Huawei Tron: console que roda Android deve brigar contra o Ouya

O mercado de consoles em miniatura capazes de rodar jogos para Android acaba de ganhar mais um concorrente. A Huawei aproveitou a CES 2014 para apresentar o Tron, um aparelho que deve travar uma verdadeira guerra contra o Ouya e o NVIDIA Shield.

O aparelho tem um formato parecido com o de um copo e possui um controle sem fio que, além dos tradicionais botões e direcionais, conta com um enorme touchpad no centro do acessório. A transmissão de conteúdo é em Full HD (1080p) e o processador é o ainda moderno Tegra 4, uma geração superior à do concorrente independente Ouya e igual à do rival da NVIDIA.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional Android 4.2.3
  • Processador quad-core NVIDIA Tegra 4
  • 2 GB de memória RAM
  • 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno
  • Conectividade WiFI 802.11ac, USB 3.0 e Bluetooth 3.0

(Fonte da imagem: Reprodução/TrustedReviews)

O catálogo por enquanto é um pouco restrito: poucos jogos estavam disponíveis, incluindo Dead Trigger 2, que é um FPS com zumbis, um game de ação e plataforma e um título que envolve o controle de um tanque de guerra. Não foram registradas reclamações sobre gráficos e sons e os comandos respondem bem às ações do jogador, mas mirar e atirar com os direcionais não parece ser muito agradável – sendo aí que entra o recurso do touchpad.

Por enquanto, o Tron será vendido apenas no mercado chinês e não há previsão para lançamento internacional. Especula-se que o valor seja menor ou próximo de US$ 120.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.