Apple e Samsung pretendem chegar a acordo sobre patentes em encontro

Imagem de: Apple e Samsung pretendem chegar a acordo sobre patentes em encontro

 

Um acordo será celebrado entre os executivos? (Fonte da imagem: Reprodução/Reuters)

As batalhas judiciais entre Apple e Samsung parecem não ter fim. Vários processos correm por parte de ambas as gigantes, e não se sabe, de fato, quem deverá pagar o pato ao cabo de tudo. Pois, em meio às sanguinolentas defesas e ataques sobre uma ou outra patente, eis que ambos os presidentes das companhias decidiram finalmente conversar.

De acordo com o periódico eletrônico Reuters, Tim Cook, CEO da Apple, e Oh-Hyun Kwon, CEO da Samsung, deverão se encontrar em uma "sessão de mediação" dentro dos próximos 90 dias. Importante dizer que, apesar de não ser um julgamento em sentido estrito, o bate-papo tem sim valor jurídico – ambos os executivos vão estar, inclusive, acompanhados de advogados e de um juiz.

O objetivo do encontro não é necessariamente tentar colocar fim a todas as guerras de patentes que se travam globo afora entre as empresas. Os representantes da Apple e Samsung pretendem, sobretudo, discutir alguns dos processos que correm pela Europa e Estados Unidos e analisar assim a possibilidade de celebração de eventuais acordos – que deverão ser oficializados ou não durante sessão judicial marcada para março deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.