Primeiras impressões: Zenbook UX301, o notebook de vidro da ASUS [vídeo]

Imagem de: Primeiras impressões: Zenbook UX301, o notebook de vidro da ASUS [vídeo]

O ASUS UX Series Zenbook UX301LA não é exatamente um lançamento. A máquina já está no mercado há alguns meses, mas o modelo ainda não chegou ao Brasil.

O ultrabook da ASUS tem um diferencial importante em relação a outros modelos disponíveis no mercado. Além de ser extremamente fino (é um dos mais finos do mundo) e possuir um hardware relativamente poderoso, a máquina possui a carcaça quase inteiramente de vidro.

Tanto a tampa quanto a parte da carcaça que envolve o teclado são construídas com Gorilla Glass 3 em um acabamento escuro, quase preto. A tampa externa traz o logo da ASUS no centro e é bastante brilhante e bonita.

A parte de dentro é diferente. Próximo ao teclado, o vidro é escovado, fosco. Isso faz com que seja mais difícil ter marca de dedos no equipamento.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A primeira impressão que tivemos ao mexer no produto foi de que ele poderia se despedaçar a qualquer momento, principalmente porque muita gente costuma pegar o notebook pela ponta, fazendo pressão na carcaça do equipamento.

Felizmente, essa sensação chega ao fim rapidamente ao percebermos que o equipamento pode envergar até certo ponto sem ser danificado. Outra vantagem da utilização do Gorilla Glass em reação a plástico ou metal, é a resistência a riscos, que é muito maior no vidro, por exemplo. Dessa forma, o notebook vai parecer "novo" por muito mais tempo.

De acordo com o pessoal da ASUS, a máquina deve chegar ao Brasil até o final do ano, mas ainda não tem data exata nem um preço de lançamento em nosso país.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.