Celular é o maior meio de acesso à web no Brasil, diz pesquisa

Imagem de: Celular é o maior meio de acesso à web no Brasil, diz pesquisa

(Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock)

Segundo pesquisas realizadas pela F/Nazca em conjunto com a Datafolha, mais de 43 milhões de brasileiros acessam a internet através de seus celulares, fazendo desse o maior meio de acesso à web. De acordo com as informações coletadas, aproximadamente 3,8 milhões de brasileiros tiveram o primeiro contato com a internet em celulares – e esse número deve aumentar durante o ano de 2014.

O estudo diz que 47% dos brasileiros que não têm acesso à internet não possuem um computador em casa. Segundo as pesquisas, para essas pessoas a web pode ser considerada algo um tanto confuso e complicado – algo que é amenizado quando o acesso é realizado pelo celular. Além disso, o celular resolve o empecilho de não possuir um computador próprio.

Os consumidores apontam a facilidade de manuseio do aparelho e a conveniência de acessar a internet em qualquer lugar como os maiores motivos para o acesso à rede pelo celular. O estudo também sugere que em muitos casos o celular é mais barato do que o computador, tornando-se uma opção muito mais econômica para muitos consumidores.

Entre as pessoas que utilizam a internet principalmente por smartphones e tablets, 54% são do sexo masculino, 68% possuem entre 16 e 34 anos, 48% são da classe A/B e 54% completaram o ensino médio. Além disso, 63% dos brasileiros desse segmento utilizam o plano pré-pago (que é mais econômico) e 19% possuem um dispositivo móvel sem qualquer plano de dados, restritos ao uso do WiFi dos locais em que se encontram.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.