Samsung exibe integração do Galaxy Gear e Note 3 com veículos ecológicos

Imagem de: Samsung exibe integração do Galaxy Gear e Note 3 com veículos ecológicos

(Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

A Samsung parece estar investindo na onda dos veículos ecologicamente corretos com as novidades que está exibindo em seu estande na CES deste ano, que está acontecendo em Las Vegas, EUA. Embora ainda não existam motivos para acreditarmos que a empresa tenha quaisquer planos de entrar no setor automobilístico, a fabricante coreana trouxe a público recursos que permitem conectar seu Galaxy Gear e o Note 3 a carros elétricos e bicicletas.

Trabalhando em colaboração com a BMW, a Samsung vai oferecer aos proprietários do automóvel elétrico i3 a habilidade de controlar vários aspectos do seu veículo a partir do smartwatch. O recurso poderá ser utilizado assim que o aplicativo i Remote da empresa automobilística estiver instalado em um smartphone compatível com o Gear.

Os usuários terão acesso a funções interessantes, como checar a distância que poderão andar com a bateria do carro, ver se as portas e janelas estão abertas ou fechadas, ajustar a temperatura interna do automóvel e até mesmo inserir um endereço para iniciar a navegação por GPS.

Pedalada energética

E, se você é do tipo que gosta de exercícios físicos ao ar livre ou prefere meios de transporte ecológicos e mais baratos que um carro da BMW, então vai ficar feliz de saber da parceria entre a Samsung e a Trek Bicycle para a criação de um novo tipo de bicicleta, que vem sendo chamada de Galaxy – Trek Bike.

O protótipo exibido na CES permite que você conecte um Galaxy Note 3 a um encaixe especial no guidão da bicicleta. Ao pedalar, o dispositivo conectado começa a ser recarregado, de forma que você mesmo passa a fornecer energia ao aparelho. A bike ainda vem com sensores que podem se conectar sem fios ao gadget (ou a um smartwatch Gear) para fornecer dados sobre sua velocidade e distância, entre outras coisas.

Não há data prevista para o lançamento do aplicativo para o BMW i3 ou da Galaxy – Trek Bike (cujo protótipo está longe de ser considerado final pela Samsung), mas ambos podem ser testados por quem visitar o estande da empresa coreana na CES. A exibição no evento serve para destacar as possibilidades de integração do Gear com aparelhos além dos portáteis.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.