Sony anuncia câmera mirrorless A500 com sensor de 20,1 megapixels

Imagem de: Sony anuncia câmera mirrorless A500 com sensor de 20,1 megapixels

(Fonte da imagem: Reprodução/Sony, The Verge)

A Sony está apresentando na CES 2014 a sua nova câmera mirrorless – compacta e de lentes intercambiáveis – que sucede a linha NEX-3 series. O modelo A5000 traz o novo sensor APS-C de 20,1 megapixels e conectividade WiFi e NFC para compartilhar rapidamente fotos e vídeos.

A câmera garante uma excelente qualidade de imagem em um produto pequeno, leve e sem muitos controles físicos no painel. A tela LCD gira em 180ᵒ para realizar autorretratos com mais facilidade, e o modelo ainda grava vídeos com resolução 1080p em padrões 60i, 30p e 24p.

A A5000 tem ainda uma porta micro USB, que serve para recarregar a bateria, e uma saída HDMI (com suporte para imagens em resolução 4K) para os fotógrafos que desejam exibir suas imagens em alta definição em um computador ou em uma TV.

Para fotógrafos mais exigentes

O modelo vem com kit de lentes 16-50mm e deve chegar às lojas (no mercado internacional) ainda em março, com opções de cores em preto, branco e prateado. O preço sugerido para a câmera é de US$ 600.

A A5000 é uma solução voltada para fotógrafos um pouco mais exigentes, que vão querer investir em outros conjuntos de lentes e fazer uso de todos os recursos que essa mirrorless oferece. Já para fotógrafos eventuais, a Sony tem modelos de uso mais imediato e simplificado, como os da linha RX100.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.