Primeiras impressões: monitor ASUS ROG com NVIDIA G-Sync [vídeo]

Imagem de: Primeiras impressões: monitor ASUS ROG com NVIDIA G-Sync [vídeo]

Durante a conferência para a imprensa na CES 2014, a ASUS anunciou uma série de produtos. Entre eles está o ROG Swift, um monitor gamer com 27 polegadas, resolução de 2560x1440 pixels, taxa de atualização de 120 Hz e tempo de resposta de 1 ms (GTG). Além de tudo isso, o destaque da tela fica para a tecnologia G-Sync, da NVIDIA.

Nós visitamos o estande da ASUS durante a feira em Las Vegas e tivemos a oportunidade de conferir de perto o monitor. Apesar de não ter sido possível passar muito tempo com ele, já deu para perceber que a ASUS fez um bom trabalho com o modelo.

A primeira coisa que percebemos foi o design do equipamento. O acabamento é excelente em todos os aspectos e segue o padrão da série ROG. Segundo um dos representantes da ASUS que estava no evento nos apresentando a máquina, as bordas da tela são bem mais finas que nos outros modelos. Isso foi feito propositalmente, uma vez que muitos jogadores utilizam diversas telas simultaneamente para jogar.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

O ROG Swift também pode ser ajustado de diversas maneiras. A base que mantém ele no lugar é extremamente firme e a haste de sustentação permite que a tela possa ser posicionada em formato vertical — novamente uma indicação de que a ASUS realmente pensou nos jogadores que utilizam várias telas na hora de desenvolver esse monitor.

NVIDIA G-Sync

O maior destaque do monitor fica para o recurso G-Sync, da NVIDIA, que é capaz de sincronizar a taxa de atualização das imagens com a taxa de renderização dos quadros enviados pela placa de vídeo. Isso garante animações incrivelmente mais fluentes e sem engasgos na tela.

O ROG Swift é o da direita. (Fonte da imagem: Tecmundo)

Nos poucos minutos que pudemos testar a tela, percebemos como essa novidade é importante para garantir a qualidade visual. Durante os testes, comparamos lado a lado dois monitores, um sem o G-Sync e o ROG Swift, com o recurso da NVIDIA ativado. Enquanto no primeiro a animação é visivelmente arrastada, no segundo os quadros são mostrados de forma fluente. É uma tecnologia realmente simples e que nos faz pensar em como ninguém fez isso antes.

O ROG Swift chega ao mercado no início do segundo trimestre, custando US$ 799 (cerca de R$ 1.895, sem impostos). A ASUS ainda não tem data para lançar esse modelo no Brasil, mas é possível que ele esteja disponível em nosso país em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.