Skype é usado para deixar o atendimento da Justiça brasileira mais rápido

Imagem de: Skype é usado para deixar o atendimento da Justiça brasileira mais rápido

Se você trabalha em uma grande empresa, deve saber o quão custoso pode ser ter reuniões com profissionais de outras cidades. Viagens, hospedagem e muita burocracia podem fazer com que você demore mais tempo do que o necessário para resolver algum tópico. O mesmo acontece com advogados que precisavam viajar até Brasília para poder despachar com ministros do STJ. Só que a tecnologia parece começar a ajudar a todos os envolvidos.

De acordo com a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Nancy Andrighi, desde o 2013, advogados podem utilizar o Skype para se comunicar com os ministros, acabando com a necessidade de reuniões presenciais. Essa mudança já está surtindo resultados, já que, de acordo com a ministra, a ferramenta acaba com pequenas “perdas de tempo”, como cafezinhos e conversas não relacionadas aos processos. Dessa forma, quando uma reunião é iniciada, apenas o tópico principal é tratado na conversa.

Andrighi revela que usa as noites de segunda-feira para ler os processos e, na manhã seguinte, realiza os atendimentos. Em 2012, a ministra era a que mais atuava no STJ, recebendo mais de 9 mil processos e julgado quase 20 mil. Com a ajuda da tecnologia e a rapidez nos atendimentos, esse número só deve aumentar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.