Handycam FDR-AX100 da Sony traz a tecnologia 4K às filmagens caseiras

Imagem de: Handycam FDR-AX100 da Sony traz a tecnologia 4K às filmagens caseiras

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Apresentada ao público durante a CES 2014, a câmera FDR-AX100 tem o objetivo de oferecer um produto que, ao mesmo tempo em que apresenta boas capacidades técnicas, não exige um grande investimento de dinheiro para ser adquirido. Relativamente compacto, o produto se mostra capaz de gravar vídeos com qualidade 4K a 24 ou 30 quadros por segundo graças a um sensor com tamanho semelhante ao que a empresa coloca em sua linha RX100.

Embora o preço sugerido de US$ 1.999,99 possa assustar, vale notar que esse valor é relativamente acessível quando se leva em consideração o mercado de gadgets com as mesmas características. O lançamento conta com conectividade NFC e WiFi, capacidade de realizar o streaming para aparelhos de TV e permite que você a controle usando smartphones equipados com um aplicativo específico.

A FDR-AX100 acompanha uma objetiva grande angular de 22 milímetros com zoom óptico de até 12 vezes. A evolução do equipamento é visível tanto em seu preço quanto em suas dimensões: a FDR-AX1 custava US$ 4.499,99 e era 74% maior e 66% mais pesada do que a AX100.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.