Sony aposta em TVs com laterais triangulares e 4K até para Netflix

Imagem de: Sony aposta em TVs com laterais triangulares e 4K até para Netflix

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Enquanto a Samsung aposta nos televisores curvados, a Sony decidiu seguir outro caminho. Na linha de HDTVs apresentada na CES 2014, o diferencial é a lateral do aparelho, que afina da base para o topo, em forma de triângulo ou fatia de pizza.

Não é só por causa do estilo: alguns centímetros adicionais fazem com que a Sony ganhe espaço para inserir mais alto-falantes nas laterais, deixando o áudio mais claro e limpo. Com o menor centro de gravidade, os pedestais de suporte ficam um pouco menores.

Os modelos Bravia W950B e W850B são os destaques da linha, especialmente pelo design renovado. A série ainda conta com os televisores intermediários (menores, menos potentes e mais baratos) W800B, W630B e W600B.

As novas laterais contribuem para ampliar a qualidade do som. (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Além de WiFi, eles oferecem uma série de tecnologias de tratamento de áudio e transmissão da Sony. A venda dos primeiros modelos deve começar neste ou nos próximos dois meses.

UHD

Já o destaque da linha de televisores UHD (Ultra High Definition) de LCD da Sony é o suporte ao 4K vindo de diversas fontes – incluindo YouTube, ESPN e Netflix, que deve lançar a resolução em breve.

Cuidado para não se perder com os códigos: liderando a linha está o XBR-X950B, que virá em versões de 95" ou 85". O modelo intermediário é o XBR-900B, disponível em 79", 65" ou 55". Fechando a linha, está o aparelho mais em conta, o XBR-X850B, em unidades de 70", 65", 55" e 49".

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Todas acompanham as tecnologias da Sony para proporcionar maior vivacidade e resolução em som e imagem, como o ClearAudio+, Triluminos e X-Reality Pro, além de conectividade WiFi. Alguns deles tem até uma câmera embutida para videoconferências direto do sofá da sala. Mesmo ainda sem valores definidos, as TVs devem chegar às prateleiras a partir de abril.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.