PrioVR: tecnologia vestível promete mudar a maneira como você joga FPS

Imagem de: PrioVR: tecnologia vestível promete mudar a maneira como você joga FPS

Utilizar os movimentos do seu corpo como controle de um personagem durante um game de FPS. Essa é proposta do PrioVR, uma tecnologia vestível que transforma você no principal controle das ações durante um jogo.

A novidade foi desenvolvida pela Yei Technology e permite o rastreio completo da movimentação do seu corpo, em uma escala 1:1. Para utilizar o PrioVR não é necessário o uso de câmera para a captura de movimentos, como acontece no Kinect.

Todo o controle da ação é feito por meio de uma espécie de traje, colocado nas pernas, no tronco e nos braços. A movimentação é bastante precisa, atingindo apenas 10 milissegundos de latência, segundo o desenvolvedor. Isso proporciona níveis de interação como se você estivesse agindo de forma natural com um objeto.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A Yei Technology destaca ainda uma série de vantagens desse método sobre aqueles que utilizam sistema ópticos para a captura de movimentos. Usando uma matriz de sensores de inércia de alto desempenho, o “traje” proporciona ação em 360 graus durante a captura de movimentos em tempo real.

O projeto ainda está em data de desenvolvimento e não tem previsão de chegar às lojas dos Estados Unidos. Os preços finais devem ficar entre US$ 275 e US$ 399. A variação entre eles diz respeito à precisão, uma vez que, quanto mais caro for o modelo, maior será o número de sensores de captura.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.