Antimicrobial Corning Gorilla Glass é a proteção ideal contra micróbios

Imagem de: Antimicrobial Corning Gorilla Glass é a proteção ideal contra micróbios

Depois de anunciar a tela Gorilla Glass 3D, a Corning aproveitou a CES 2014 para exibir a novíssima Antimicrobial Corning Gorilla Glass, tela com revestimento que deve impedir a atuação de micróbios e bactérias.

O vidro desta tela é desenvolvido com prata iônica, agente antibacteriano que é adicionado na superfície para impedir a ação desses microrganismos. A alta tecnologia empregada nesse tela preserva as propriedades mecânicas, ópticas e dielétricas do Gorilla Glass.

A ideia dessa tela é que o consumidor evite o contato excessivo com as tantas bactérias que estão nos dispositivos móveis — ainda mais que esses aparelhos são, muitas vezes, compartilhados, algo que pode aumentar a proliferação de doenças.

Por ora, a Antimicrobial Corning Gorilla Glass está em fase de testes, algo que está sendo feito com diversas fabricantes parceiras, verificando como o produto se comporta em diversas situações. De acordo com documento oficial, esta tecnologia pode ser fabricada em larga escala, podendo atender a uma grande demanda se necessário.

(Fonte da imagem: Divulgação/Corning Gorilla Glass)

A Corning ainda relata que esse avanço não deve beneficiar apenas os consumidores que buscam gadgets com uma proteção a mais, mas que essa tecnologia pode ser útil também para ambientes hospitalares e transportes públicos. Ainda não há previsão de gadgets que contarão com essa tela, tampouco detalhes sobre os reais benefícios da novidade.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.