Protótipo funcional do iOptik estará em exibição na CES 2014

Imagem de: Protótipo funcional do iOptik estará em exibição na CES 2014

(Fonte da imagem: Divulgação/Innovega)

Em abril de 2012, fizemos um pequeno artigo contando um pouco sobre o projeto iOptik (surgido em janeiro daquele mesmo ano) da startup Innovega, o qual consiste em lentes de contato de realidade aumentada — algo como o Google Glass, mas com um potencial possivelmente maior do que o produto da Gigante das Buscas.

Agora, o CEO da empresa, Stephen Willey, deu mais detalhes da tecnologia em uma entrevista para o site CNET e revelou que o stand da companhia na CES 2014 contará com o primeiro protótipo completamente funcional da tecnologia.

Na verdade, o iOptik é um sistema que combina lentes de contato e óculos especiais. Essas lentes são capazes de captar sinais luminosos emitidos por minúsculos projetores que ficam na armação dos óculos.

É assim que a tecnologia consegue focar mais de um ponto simultaneamente (incluindo objetos de diferentes distâncias, por exemplo), exibir imagens panorâmicas e reproduzir conteúdos digitais. Além disso, o dispositivo possui uma interface capaz de responder a comandos realizados com as mãos.

Com isso, você poderia conhecer os pontos turísticos e de interesse de uma cidade que está visitando ou receber as instruções de direção enquanto dirige diretamente nos óculos. A imagem inicial dessa notícia mostra a nova interface do iOptik enquanto o vídeo acima, produzido há um ano, revela como esse sistema deve funcionar quando terminado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.