Alienware, Gigabyte e outras dez empresas já são parceiras da Steam Machine

Imagem de: Alienware, Gigabyte e outras dez empresas já são parceiras da Steam Machine

(Fonte da imagem: Reprodução/Valve)

Se depender da Valve, 2014 é o verdadeiro pontapé inicial para o projeto das Steam Machines. Anunciado no ano passado, o projeto de computadores lançados pela própria empresa ou por outras companhias que levam o Steam OS deve ter uma dúzia ou mais de parceiros revelados ainda nesta semana pela Valve, possivelmente durante a CES 2014.

Segundo o Engadget, a companhia já fechou negócio com as seguintes empresas: Alienware, Falcon Northwest, CyberPowerPC, Origin PC, Gigabyte, Materiel.net, Webhallen, Alternate, Next, Zotac e Scan Computers.

Boa parte da lista não surpreende, já que são marcas de lançamento constante na área de jogos, indo de especialistas em montar PCs a revendedoras de eletrônicos em geral. O site avisa que mais empresas podem integrar a seleção, mas todos esses nomes já estariam confirmados.

Anteriormente, a Digital Storm e a iBuyPower já haviam anunciado protótipos das Steam Machines. A previsão da Valve é que o envio das máquinas próprias, que já teve 300 unidades enviadas para testadores, comece a partir da segunda metade de 2014.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.