Nokia Normandy: aparelho com Android ainda pode estar vivo

Imagem de: Nokia Normandy: aparelho com Android ainda pode estar vivo

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Quando surgiram as primeiras notícias sobre o Nokia Normandy, foi difícil não pensar que esse se tratava meramente de um projeto da empresa que nunca veria a luz do dia. Isso porque, com a compra da empresa finlandesa por parte da Microsoft, não era difícil chegar à conclusão de que o smartphone equipado com o sistema operacional Android seria descartado para dar preferência a algum produto com a plataforma Windows Phone.

No entanto, uma mensagem publicada pelo EVLeaks, perfil do Twitter famoso por obter e divulgar informações precisas sobre os bastidores da indústria, indica que o gadget ainda não foi totalmente abandonado. Segundo os responsáveis pela conta no sistema de microblogs, “os relatos sobre a morte do Normandy foram bastante exagerados”.

Embora isso não indique necessariamente que a Microsoft vá lançar o aparelho Android em algum momento, a declaração serve como indício de que teremos mais informações sobre o smartphone em um futuro próximo. Assim, não vai ser estranho se em breve a internet for inundada por imagens vazadas do produto, que podem vir acompanhadas por informações mais precisas sobre o hardware que iria acompanhá-lo.

Imagem vazada em site chinês

Para dar força às declarações do EVLeaks, um usuário da rede social chinesa Weibo publicou uma fotografia daquele que é identificado como o protótipo do Normandy. Segundo WPDang, responsável pelo vazamento, o dispositivo não possui a identificação tradicional da Nokia em seu exterior e roda uma versão bastante personalizada do Android, semelhante ao que a Amazon faz com seus aparelhos.

(Fonte da imagem: Reprodução/EVLeaks (Twitter))

Na fotografia é possível ver pouco mais do que o formato externo do aparelho, já que os ícones correspondentes a seus aplicativos aparecem totalmente borrados — a única conclusão que é possível tirar a partir da tela do dispositivo é que ele provavelmente vai contar com suporte à tecnologia dual-SIM. Rumores indicam que, caso seja lançado, o gadget não deve contar com acesso à Google Play Store, apresentando um hardware modesto que se assemelha bastante ao que é visto na linha Nokia Asha.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.