LG Home Chat: você poderá controlar seus eletrodomésticos via SMS

Imagem de: LG Home Chat: você poderá controlar seus eletrodomésticos via SMS

(Fonte da imagem: Reprodução/LG)

A LG está preparando uma série de novidades para apresentar ao público durante a CES 2014, principal feira de eletrônicos do mundo que acontece a partir da próxima semana em Las Vegas, nos Estados Unidos. Entre as atrações, uma delas deve ser o HomeChat, voltado para a linha de eletrodomésticos inteligentes da empresa sul-coreana.

Por meio dele será possível “conversar” via SMS com dispositivos como máquina de lavar roupas, geladeira e aspirador de pó. A ideia é que o consumidor possa ativar ou desativar funções dos aparelhos a partir do simples envio de uma mensagem de texto. O aplicativo também manterá o consumidor atualizado com o status das tarefas dos seus eletrônicos.

Entre os exemplos apresentados em uma imagem de divulgação liberada pela LG estão a possibilidade de programar a geladeira para economizar energia durante um período de férias, agendar a limpeza de um cômodo da casa para horários específicos ou ainda escolher em quais horários você quer que a máquina de lavar roupas inicie os ciclos de lavagem.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.