Erro 404: projetos da NZN para 2014 [ilustração]

Imagem de: Erro 404: projetos da NZN para 2014 [ilustração]

“Adeus, ano velho! Feliz ano novo!”... Muitas famílias cantaram essa música enquanto comiam uvas e pulavam ondas em volta da mesa, ao mesmo tempo em que pensavam em seus planos para 2014. Aqui na NZN — a empresa responsável pelo Baixaki, pelo Tecmundo e por alguns outros sites —, a história não poderia ser muito diferente. O que muda é o fato de que usamos uma sala de reuniões para definir os projetos.

Em abril de 2013 nós anunciamos o lançamento de um computador revolucionário. Infelizmente o projeto teve que ser abandonado na fase de testes — alguns bugs fizeram com que a placa de vídeo do aparelho derretesse e o processador explodiu por não suportar todo o poder do sistema operacional que estávamos preparando.

E o que será que os diretores da empresa estão preparando para este novo ano? Quais os grandes investimentos que serão colocados em prática? Nós quebraremos os paradigmas de outras companhias e não guardaremos segredo até o momento do lançamento. Isso mesmo! Vamos dizer agora mesmo o que pode acontecer. Confira quais são os produtos que lançaremos no ano novo — “que mal conhecemos, mas já consideramos pakas”.

Baixaki Portable: o mais avançado video game

Jogos eletrônicos fazem parte de uma das maiores diversões de todos os tempos. E se os consoles normais já fazem muito sucesso, os portáteis também merecem destaque especial no coração do consumidor. Já imaginou como seria incrível poder jogar seus games favoritos na tela de um aparelho que cabe no seu bolso? Podendo ainda optar por milhares de títulos diferentes?

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Ah, isso já existe? Não tem problema, pois temos certeza de que nenhuma opção no mercado é tão interessante quanto o Baixaki Portable, que podemos lançar a qualquer momento. O aparelho vai muito além do que você pode imaginar, sendo uma verdadeira central de entretenimento portátil. Com hardware poderoso, ele agrega funções de realidade aumentada, video game, controle gravitacional e pode ser usado para mexer o seu achocolatado.

“Tecmundo, você está louco! Como pode haver controle gravitacional no console?” Nós explicamos. O aparelho vem com um chip que pode ser instalado no seu labirinto. Com isso, os games passam a controlar a sua sensação de orientação espacial e podem fazer com que você tenha a sensação de que está mais pesado, de que está voando e várias outras muito divertidas.

O Baixaki Portable deve chegar às lojas a qualquer momento de 2014. O sistema operacional já está estável e os games já estão com muita variedade. O que falta agora é fazer com que o simulador de gravidade possa ser utilizado sem causar colapsos nervosos nas pessoas que o estão utilizando. Na verdade é até difícil encontrar Beta Testers depois dos últimos resultados.

Reality Show: embarque nessa nave louca

Em breve terá início mais uma edição do reality show mais famoso da televisão brasileira, mas aqui na NZN nós estamos preparando a nossa própria versão do programa. Trata-se de um show de televisão que contará com uma fórmula praticamente inédita em todo o mundo: 12 famosos funcionários da NZN ficarão confinados em uma casa e a cada semana um deles será eliminado.

Já imaginou como seria ver Danilo Amoroso, Gabriel e Mari do BJ, com mais nove pessoas em uma casa sem qualquer tecnologia — além das câmeras utilizadas para filmar tudo o que eles fazem, é claro — ou contato com o mundo exterior? Pois é o que vai acontecer com esses bravos guerreiros que aceitaram embarcar na nave louca do nosso reality show (não parece que você já viu isso em algum lugar?).

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Temos várias ideias muito legais do que pode ser feito para que os participantes cativem ainda mais os espectadores. É bem provável que não os alimentemos em muitos momentos, para que eles fiquem mal-humorados e briguem com mais frequência. Também há grandes chances de que não exista nenhum prêmio no final do programa. Pelo menos vocês vão se divertir!

Quanto às provas do líder, ainda estamos estudando quais serão as utilizadas na primeira edição do Reality da NZN. Porém, já definimos as duas provas de resistência que serão aplicadas. Na primeira semana os concorrentes terão que enfrentar 10 horas seguidas de “Epic Sax Guy” e na sexta semana eles terão que tentar jogar Crysis 3 em um PC montado em 2005. O último a desistir vence.

Arena de Fanboys

Quem possui mais de 25 anos deve se lembrar do filme “Mad Max, Além da Cúpula do Trovão”. Na obra, combatentes eram forçados a lutar em duelos mortais, sendo que eram empurrados por uma amedrontadora canção entoada pela multidão: “Dois homens entram! Um homem sai!”. Pois é quase isso que vamos criar na nossa Arena de Fanboys, que já está em construção.

Trata-se de uma arena em que fãs de diversas empresas irão se enfrentar — selecionaremos os combatentes com base nos comentários que fazem nos nossos artigos no Tecmundo. Lutadores da Apple enfrentarão os defensores da Samsung. Soldados da Microsoft terão brigas quase mortais com os combatentes da Sony, e várias outras lutas desse tipo vão ocorrer em nossa arena.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Mas pode ficar tranquilo, pois aqui ninguém será morto de verdade. A nossa Arena é completamente controlada por realidade virtual. Ou seja, os lutadores colocarão capacetes e terão que enfrentar seus adversários com uma grande quantidade de elementos digitais, apenas tendo a impressão de que estão em uma luta real. Ao vencedor, bônus das lojas de aplicativos e destaque nos comentários.

Ao perdedor, a morte! Mas não a morte real. O que acontece é que o perfil do Facebook daquela pessoa é apagado, os amigos são notificados com alguma mensagem constrangedora e ele fica impedido de criar uma nova conta pelo período de três meses. Tudo isso deve ser colocado em prática até o mês de setembro, mas ainda há chances de alterarmos esses prazos para 2019.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: Aline Sentone

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.