Google e Audi devem apresentar carro com Android na CES 2014

Imagem de: Google e Audi devem apresentar carro com Android na CES 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

A batalha entre os sistemas operacionais mobile está prestes a ganhar um novo palco. De acordo com informações do The Wall Street Journal, a Google, em parceria com a Audi, deve apresentar na próxima semana, durante a CES 2014, uma demonstração com um veículo equipado com Android.

Segundo informações de fontes consultadas pela publicação, os sistemas foram desenhados com o objetivo de permitir que tanto o condutor quanto os passageiros possam ter acesso a apps e serviços similares àqueles já disponíveis em tablets e smartphones.

O anúncio da Google surge sete meses após uma revelação similar feita pela Apple, durante o WWDC 2013, o que coloca as duas companhias frente a frente em um novo território. A diferença, ao menos em um primeiro momento, é que a proposta da Apple é integrar o iPhone ao sistema já existente nos veículos, enquanto a Google opta por colocar o próprio Android como o sistema operacional do carro.

Em busca de novas montadoras

Além da Audi, não há informações ainda se outras montadoras negociam com a Google para implantação da mesma funcionalidade em seus veículos. No caso da Apple, já há apoio declarado das fabricantes BMW, Daimler, General Motors, Ferrari, Honda e Mercedes-Benz.

Vale lembrar que a Ford foi a pioneira no segmento de sistemas inteligentes em veículos quando, em parceria com a Microsoft, disponibilizou o Microsoft Sync, há seis anos. Segundo informações da montadora, hoje já estão disponíveis no mercado mais de 10 milhões de veículos com esse recurso.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.