Número de fotos em 2014 deve chegar perto de 1 trilhão

Imagem de: Número de fotos em 2014 deve chegar perto de 1 trilhão

Uma das selfies que deram o que falar em 2013. (Fonte da imagem: Reprodução/Publico)

Não é novidade para ninguém que a adoção de smartphones por um número realmente grande de compradores popularizou o consumo de diferentes tipos de serviços e produtos, como redes sociais, por exemplo. Acontece que a fotografia também sofreu uma “turbinada”, já que esses aparelhos contam com câmeras.

Em 2013, segundo informações do Dicionário Inglês de Oxford, a palavra do ano foi selfie, que nada mais é do que aquela fotografia que a pessoa tira dela mesma — se você não tem uma dessas, com certeza já deve ter visto um exemplar pela internet. Contudo, essa popularização não vai acabar com a virada do ano.

Atingindo patamares cada vez mais altos

Já que cada vez mais smartphones e outros aparelhos contam com câmeras frontais, previsões da Yahoo! apontam que 2014 vai contar com quase um trilhão de fotografias — estimativa é de 880 bilhões, para ser mais exato —, sendo que as famosas selfies são umas das grandes responsáveis para que isso realmente aconteça.

Além de tudo isso, uma pesquisa feita pela Samsung em solo britânico definiu que 17% dos homens são adeptos das selfies, enquanto essa taxa baixa para 10% entre as mulheres. É claro que não há garantia de que essas previsões realmente se tornem realidade, mas parece bem provável que sim, não é mesmo? Para deixar a sua opinião sobre o assunto, apenas poste o seu comentário.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.