Samsung registra patente para smartphone com tela curva

Imagem de: Samsung registra patente para smartphone com tela curva

Imagem do provável celular curvo da Samsung. (Fonte da imagem: Reprodução/PatentBolt)

Recentemente, alguns boatos apontaram que o futuro Samsung Galaxy S5 contaria com uma tela curva. Contudo, nesta semana, fontes mencionadas como próximas ao projeto afirmaram que isso não vai acontecer — e o motivo é bastante simples: a empresa sul-coreana afirma que a capacidade de telas flexíveis ainda não condiz com o nível do seu próximo smartphone de ponta.

Acontece que, ao contrário do que muita gente poderia acreditar, a Samsung não abandonou a ideia de um aparelho curvo. Nesta quinta-feira (26), a companhia registrou uma série de patentes, sendo que uma delas diz respeito a um smartphone levemente flexível. De acordo com o que foi divulgado, a sua flexibilidade é vertical, sendo parecido com o modelo LG G Flex.

Além disso, também há registros de papeis para dois tipos de tablets diferentes. Em um deles, o botão Home fica em uma posição diferenciada do que é visto normalmente, na ponta inferior direita do aparelho. O outro é um aparelho que é acoplável a teclados, em um sistema que deve ser parecido com o usado em dispositivos Windows.

Sim, ainda tem um pouco mais

Como se já não bastasse, também há planos de três tipos diferentes de integrações com outros aparelhos, sendo que um exemplo são geladeiras. E, por último, também há o projeto de uma tranca eletrônica para portas. No entanto, não há muitas informações concretas e disponíveis sobre nenhum desses planos da Samsung que foram citados.

Dessa forma, parece que a gigante sul-coreana tem planos traçados para lançamentos que podem acontecer até em 2015 — isso aconteceria com o smartphone curvo. Além disso, o registro de patentes não garante que a Samsung vá realmente trabalhar com essas novidades, de modo que só nos resta esperar para sabermos o que vai acontecer.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.