AllCast está oficialmente disponível pela Google Play

Imagem de: AllCast está oficialmente disponível pela Google Play

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Caso você esteja acompanhando as notícias relacionadas a aplicativos para o Chromecast, é bem provável que já tenha ouvido falar do software AllCast — que já foi chamado de AirCast. Acontece que esse recurso agora está disponível oficialmente através da Google Play, saindo da fase de testes e tomando um rumo um tanto quanto diferente do esperado.

De acordo com a explicação dos próprios desenvolvedores (publicada na loja digital da gigante de Mountain View), o aplicativo permite que você utilize os seus dispositivos Android para mandar arquivos de imagem e vídeos de diferentes tipos para Roku, Apple TV, Xbox (360 e One), Smart TVs da Samsung e Panasonic, Google TV e aparelhos DLNA.

Uma questão de permissões

Assim como você deve ter percebido, o próprio Chromecast ficou de fora desta lista de compatibilidade. O motivo para isso é o fato de que a build do software do aparelho mudou e a Google ainda não permitiu que os desenvolvedores do antigo AirCast trabalhem com o seu produto, de maneira que o objetivo inicial do app não pôde ser alcançado.

Apesar disso, a descrição do programa afirma que em breve o suporte para músicas vai ser incluído e que o trabalho com o Chromecast vai ser feito assim que a Google permitir. Dessa maneira, podemos esperar uma atualização para o aplicativo em breve — e, caso você esteja interessado, é possível realizar o download ao clicar aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.