Controle por voz e gestos das novas Smart TVs da Samsung ficou mais preciso

Imagem de: Controle por voz e gestos das novas Smart TVs da Samsung ficou mais preciso

Aparelhos ficarão mais usuais (Fonte da imagem: Reprodução/Samsung Tomorrow)

As Smart TVs da atualidade contam com algumas funções que você dificilmente imaginaria em uma televisão há alguns anos. Ainda assim, poucas fabricantes conseguiram tornar essas funcionalidades realmente usuais, já quase tudo é lento e difícil de ser manuseado.

A Samsung está correndo atrás do prejuízo e anunciou que suas novas Smart TVs serão bem mais interessantes que a geração atual. De acordo com o Samsung Tomorrow, os controles gestuais e de voz dos seus próximos aparelhos estarão muito mais precisos.

A evolução é tal que você poderá pausar a programação com um gesto simples de um dedo, em vez de sacudir a mão inteira na frente da sua TV, como acontece atualmente. Isso será possível por conta da evolução no sensor de movimentos das novas TVs da Samsung. As demais novidades nesse sentido serão apresentadas na CES 2014 que acontece no início de janeiro.

Fora isso, os comandos de voz das novas Smart TVs da marca estarão bem mais precisos e úteis também. Será possível executar aplicativos de qualquer área da TV dizendo o nome da ferramenta, sem precisar trocar do “modo TV” para o “Smart TV”. Fora isso, esses comandos de voz tiveram a compatibilidade expandida para um total de 23 países. A lista dessas localidades, entretanto, ainda não foi divulgada.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.