Namco Bandai defende sistema de compras de Ridge Racer Slipstream

Imagem de: Namco Bandai defende sistema de compras de Ridge Racer Slipstream

(Fonte da imagem: Divulgação/AppStore)

No começo deste mês, o Tecmundo noticiou que a Namco Bandai iria começar a oferta um título mobile de corrida para smartphones e tablets ainda neste mês. Essa promessa realmente foi cumprida, tanto que o Ridge Racer Slipstream chegou à Apple App Store nesta quinta-feira (19) — o jogo ainda não está disponível para dispositivos Android.

Acontece que há críticas sobre o sistema de compras dentro do game, que já custa 1,99 euro (cerca de R$ 6,30, na cotação atual). Por conta dessa característica, você pode usar dinheiro verdadeiro para comprar automóveis potentes — ou para acelerar a entrega deles —, peças especiais e até mesmo para aumentar o nível de nitro em uma única corrida.

O problema é que quem estiver disposto a gastar mais deve contar com vantagens maiores em corridas, por exemplo. Contudo, o diretor de vendas mobile e de desenvolvimento estratégico da Namco, Alexandre Adjadj, afirmou que isso não prejudica a experiência dos jogadores e que o funcionamento é igual ao da versão feita para consoles.

Não, não é necessário gastar...

Além disso, Adjadj também alegou que, diferente de outros títulos de corrida para aparelhos móveis, não é necessário pagar para acessar o jogo todo depois que ele é comprado. Além disso, também há a possibilidade de que você não pague nada dentro do game e consiga chegar até os carros e desafios finais.

No final de sua defesa, o executivo termina dizendo que os fãs da franquia Ridge Slipstream vão adorar o jogo e que os “principiantes” vão ficar animados com as novidades. Contudo, o Tecmundo quer saber a sua opinião: você acha que o sistema de compras dentro de jogos é algo bacana? Deixe um comentário explicando a sua resposta.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.