Final Cut Pro 10.1 é otimizado para novo Mac Pro e conteúdos em 4K

Imagem de: Final Cut Pro 10.1 é otimizado para novo Mac Pro e conteúdos em 4K

(Fonte da imagem: Reprodução/Mac App Store)

Com a chegada do novo Mac Pro às lojas, a Apple aproveitou o evento para atualizar o serviço de edição de vídeo Final Cut Pro, que chega à versão 10.1.

A nova versão tem otimizações que extraem o máximo da potência das duas GPUs da nova máquina, mas contém também melhorias que servem para toda a linha. O serviço custa US$ 299 na Mac App Store, mas a atualização é gratuita para quem já é cliente.

Como o destaque vai para a alta resolução, o novo Final Cut adiciona suporte para imagens em 4K (aceitando até o uso de monitores com conectores Thunderbolt 2 ou HDMI), fora permitir o compartilhamento direto do trabalho pronto para o YouTube.

O serviço ainda melhora ações como reprodução e renderização e deixa a biblioteca de clipes mais organizada, sendo cada vez mais ideal para projetos em larga escala. Está mais fácil copiar, mover e colar frames, além de realizar edições só de áudio ou vídeo.

Recursos como o "Project Snapshots" (captura rápida de momentos do trabalho), a adição de controles de áudio para cada canal, a chegada do idioma em espanhol e maior facilidade no uso de palavras-chave também são novidades que merecem destaque. Você pode conferir a lista completa de melhorias e alterações no Final Cut Pro 10.1 por aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.