Yahoo pode desenvolver assistente de voz semelhante ao Google Now e Siri

Imagem de: Yahoo pode desenvolver assistente de voz semelhante ao Google Now e Siri

(Fonte da imagem: The Verge)

Segundo rumores, o Yahoo pode estar desenvolvendo um assistente pessoal de voz semelhante ao Google Now e Siri. O boato foi originado graças ao vídeo de um usuário utilizando um app de voz do Yahoo (que não foi lançado), pedindo por orientações de trânsito e enviando mensagens de voz.

Não se sabe qual é a origem do vídeo (que pode ser acessado ao clicar aqui), porém é bastante provável que seja parte de alguma campanha de divulgação do app.

O assistente está rodando em um smartphone com Android no vídeo e parece ser capaz de fazer alterações nas frases ditas pelo interlocutor com bastante facilidade (em determinado momento, o homem pede que alguns dados sejam alterados na mensagem de texto e o assistente realiza as alterações sem dificuldades).

Aparentemente, o app também poderá fazer recomendações de lugares interessantes que estejam próximos de você. Quando o Yahoo foi contatado pelo site The Verge para fornecer informações sobre o vídeo, esclarecimentos sobre os rumores não foram prestados. Parece que se você não é um usuário do Google Now ou Siri, haverá mais opções no mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.