Chips gráficos NVIDIA GeForce 800M devem chegar a notebooks em 2014

Imagem de: Chips gráficos NVIDIA GeForce 800M devem chegar a notebooks em 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/TechReport)

Nesta última terça-feira (17), surgiram rumores de que chips gráficos da linha NVIDIA GeForce 800M devem começar a ser utilizados em notebooks no começo do próximo ano. Essas informações vazaram de um planejamento feito pela companhia Clevo, sendo que os componentes devem ser utilizados nas máquinas da empresa.

Esses chips são a próxima geração de recursos deste gênero produzidos com a arquitetura Maxwell pela NVIDIA, sendo que a companhia ainda não havia especificado quando e como essas novidades iriam começar a chegar ao mercado. Agora, de acordo com o vazamento, acredita-se que os componentes vão começar a ser entregues em fevereiro de 2014.

Diferentes tipos e algumas dúvidas

As informações divulgadas em diferentes fontes internacionais citam modelos de entrada sendo utilizados, como é o caso dos chips GT 840M e também GTX 850M, os dois utilizando 2 GB de memória DDR3. Também há citações sobre as versões GTX 860M, GTX 870M e GTX 880M como sendo placas do tipo MXM — esta última teria memória de 8 GB, mas essa informação não foi confirmada.

Apesar de todas essas informações estarem disponíveis, elas ainda não foram confirmadas pela NVIDIA, de maneira que só podem ser encaradas como rumores. Tanto que há chances de que esses componentes contem “apenas” com a arquitetura Kepler reformulada, mas esta também é apenas outra teoria.

Dessa maneira, somos obrigados a esperar algum pronunciamento oficial da fabricante dos chips ou até mesmo da Clevo. E é claro que o Tecmundo vai trazer as novidades até você!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.