44 séries resgatadas após o cancelamento

  • por Minha Série em 05/07/2019 - 20:30

Existem séries que, por diversas razões, são canceladas por sua emissora. Porém, isso nem sempre significa o fim, já que às vezes os fãs realmente se mobilizam e a produção é resgatada por outra empresa. E foi isso o que aconteceu com as séries da lista abaixo.

44 séries resgatadas após o cancelamento

1. Seventh Heaven

7th Heaven Cancelled Revival

O drama familiar da WB, que já discutiu temas como gravidez na adolescência, abuso de álcool e racismo, teria o seu derradeiro final em maio de 2006, mas a recém-criada The CW decidiu seguir com a série e produzir a 11ª temporada. Uma pena que a produção continuou com um orçamento apertado e um elenco abalado.

2. Alf

Alf Cancelled Revival

Conhecida no Brasil como Alf, o Eteimoso, a clássica sitcom norte-americana da década de 1980 teve a quinta temporada confirmada pela NBC, mas 6 anos depois foi a ABC que acolheu o projeto. Infelizmente, o retorno frustrou os fãs, que não puderam ver ninguém do elenco humano original.

3. Arrested Development

Arrested Development Cancelled Revival

A comédia que revelou Michael Cera voltou do mundo dos mortos mais de 7 anos após o cancelamento pela FOX. Quem resgatou Arrested Development foi a Netflix, que reuniu o elenco original para um especial de 15 episódios. A quinta (e provavelmente última) temporada foi lançada em 2018.

4. Baywatch

Baywatch Cancelled Revival

O drama do salva-vidas David Hasselhoff afundou os índices de audiência e durou apenas uma temporada na NBC. Logo depois, o astro da série e os produtores conseguiram recuperar Baywatch com um cenário no Havaí.

5. Beavis and Butt-Head

Beavis and Butt-head Cancelled Revival

A animação da MTV que marcou a adolescência de quem cresceu na década de 1990 teve sete temporadas antes de chegar ao fim — que, na verdade, não foi o fim. Em 2011, a oitava temporada foi ao ar com a dupla boca-suja, também pela MTV.

6. Breaking In

Breaking In Cancelled Revival

A série com Mandy Moore mal estreou e, depois de apenas sete episódios, foi cancelada pela FOX. Meses depois, a emissora voltou atrás e lançou uma segunda temporada, que foi também a última.

7. Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine Cancelled Revival

Jake Peralta e seus companheiros foram cancelados pela FOX, mas a comoção dos fãs nas redes sociais foi tão grande que nem 30 horas se passaram para que a NBC interviesse para resgatar essa aclamada comédia que mostra a rotina de uma equipe policial no 99º distrito em Nova York.

8. Chuck

Chuck Cancelled Revival

A comédia nerd com temática espiã foi um sucesso quando estreou em 2007, mas foi prejudicada pela greve do Sindicato de Roteiristas Americanos (WGA, na sigla em inglês). A NBC tinha a missão de encerrar a série na segunda temporada, mas a mobilização dos fãs fez com que ela fosse salva e durasse mais três temporadas.

9. The Comeback

The Comeback Cancelled Revival

O nome da série (O Retorno, em português) parece até um presságio, já que a série cancelada após uma temporada pela HBO retornou 9 anos depois para uma segunda temporada sobre a vida da atriz Valerie Cherish.

10. Community

Community Cancelled Revival

Outra comédia com uma comunidade de fãs bem fiéis, a cult Community estreou em 2009 e teve cinco temporadas pela NBC. Em 2014, a Yahoo Screen comprou os direitos da série e criou a sexta e última temporada. A produção acompanha a vida de um grupo de alunos de uma faculdade comunitária nos Estados Unidos.

11. Cougar Town

Cougar Town Cancelled Revival

Estrelada por Courtney Cox — a eterna Monica de Friends —, Cougar Town teve a terceira temporada encurtada pela ABC em 2012, sinalizando um cancelamento iminente. Porém, a TBS correu e no ano seguinte resgatou a comédia, que durou mais três temporadas.

12. Damages

Damages Cancelled Revival

Este é um caso de série aclamada pela crítica, mas que não tem um resultado tão bom quando se trata de audiência. A história de ficção jurídica estrelada por Glenn Close foi cancelada pela FOX após a terceira temporada e resgatada pela DirecTV, que produziu mais duas temporadas de Damages.

13. Designated Survivor

Designated Survivor Cancelled Revival

O drama político narra a história do membro de gabinete Tom Kirkman, que inesperadamente se torna presidente após um ataque devastador em Washington. Após duas temporadas, a série foi cortada pela ABC, mas resgatada pela Netflix e teve os novos episódios indo ao ar em junho de 2019.

14. The Expanse

The Expanse Cancelled Revival

O cancelamento da série que se passa 200 anos no futuro foi anunciado pelo Syfy no meio da terceira temporada. Menos de 2 semanas depois, a Amazon divulgou que iria adquirir The Expanse e produzir a quarta temporada.

15. Family Guy

Family Guy Cancelled Revival

A animação de humor extremamente polêmico foi cancelada pela FOX após três temporadas. A venda de DVDs explodiu, e Peter Griffin voltou ao ar com a sua família em 2005, marcando um dos maiores retornos da TV.

16. Firefly

Firefly Cancelled Revival

A série de ficção científica foi cancelada quando apenas 11 dos 14 episódios haviam ido ao ar, mesmo tendo ganhado um Emmy pelos efeitos visuais impressionantes. Dois anos depois, os fãs tiveram a chance de ver a história do mesmo criador da famosa Buffy: A Caça Vampiros na telona, com o filme Serenity, de 2005.

17. Friday Night Lights

Friday Night Lights Cancelled Revival

A adaptação do livro de mesmo nome acompanha um time de futebol americano do Ensino Médio e os dramas do cotidiano dos Estados Unidos e seria cancelada depois de duas temporadas. Quem apareceu para salvar a série foi a DirecTV, que fez um acordo de coprodução e seguiu por mais três temporadas.

18. Futurama

Futurama Cancelled Revival

Como podemos ver na lista, os desenhos animados estão em peso na lista de séries que são canceladas e depois resgatadas. A FOX produziu 84 episódios de Futurama e, depois de ver o sucesso das reprises, quem assumiu a criação de Matt Groenig foi a Comedy Central. Eles encomendaram um DVD e mais 52 episódios de meia hora até o fim derradeiro da série, em setembro de 2013.

19. The Game

The Game Cancelled Revival

A sitcom lançada em 2007 mostrava a vida de namoradas e esposas dos jogadores de futebol americano e foi cancelada após três temporadas sendo exibida pelo canal The CW. O spin-off de Girlfriends foi salvo pela BET e deixou de ser uma comédia multicâmera para se tornar uma comédia de câmera única. The Game teve mais seis temporadas.

20. Gilmore Girls

Gilmore Girls Cancelled Revival

A série de drama e comédia acompanhava os dramas de Lorelai e sua filha Rory na pacata cidade de Stars Hollow e teve sete temporadas exibidas pela WB/CW. Nove anos e meio depois, a Netflix lançou o especial “Gilmore Girls: Um Ano para Recordar”, dando oportunidade à criadora Amy Sherman-Palladino de encerrar a história da família Gilmore da forma que ela havia idealizado, já que saiu da série original antes da última temporada.

21. Heroes

Heroes Cancelled Revival

A série de ficção científica, que estreou em 2006, fez um sucesso estrondoso durante a primeira temporada e conseguiu a maior audiência da história da NBC. Mas, assim como Chuck, sofreu com a greve dos roteiristas e foi cancelada na segunda temporada. Em 2008, Heroes foi renovada para a terceira temporada e chegou ao fim em 2010. Mais tarde, em 2005, foi a vez de criarem uma minissérie chamada Heroes Reborn, com 13 episódios.

22. JAG

JAG Cancelled Revival

A série que deu origem a uma das franquias de maior sucesso da TV, NCIS, começou na NBC e depois foi resgatada pela CBS. Na nova casa, ela ganhou mais nove temporadas e foi a série-mãe de três spin-offs do NCIS que acumulam juntos mais de 30 temporadas.

23. Jericho

Jericho Cancelled Revival

O drama distópico teve apenas uma temporada pela CBS antes de ser cancelada sem um encerramento digno para os fãs da série. Os espectadores se uniram e chegaram a criar um abaixo-assinado que deu resultado, já que Jericho ganhou uma segunda temporada com sete episódios.

24. The Killing

The Killing Cancelled Revival

O drama policial foi “assassinado” nada menos do que três vezes! Lançada em 2011, a série produzida pela FOX foi transmitida pela AMC e cancelada após a segunda temporada. Ela ressurgiu das cinzas em uma terceira temporada pela Netflix, foi cancelada novamente e, depois, resgatada mais uma vez para outras duas temporadas que encerraram de vez a trama.

25. Last Man Standing

Last Man Standing Cancelled Revival

A comédia estrelada por Tim Allen teve seis temporadas antes de ser cancelada pela ABC. Um ano e meio depois, a FOX resgatou Last Man Standing para uma sétima temporada, que foi ao ar em setembro de 2018.

26. Longmire

Longmire Cancelled Revival

Conhecida no Brasil como Longmire: O Xerife, a série foi exibida pela A&E de 2012 a 2014. Em 2015, a Netflix colocou o drama policial de faroeste no catálogo e aproveitou para lançar uma quinta temporada inédita. A trama foi uma adaptação da série literária "Walt Longmire Mysteries", de Craig Johnson.

27. Lucifer

Lucifer Cancelled Revival

A série de fantasia e investigação policial com elementos cômicos e sobrenaturais foi cancelada pela FOX. Cinco semanas depois, após uma intensa campanha dos fãs com a #SaveLucifer, a Netflix resgatou Lucifer e a renovou para uma quarta temporada de 10 episódios. O feito marca a primeira “ressureição” de uma série recentemente cancelada em mais de 3 anos e meio. Mais tarde, o serviço de streaming encomendou a quinta e última temporada de Lucifer.

28. The Mindy Project

The Mindy Project Cancelled Revival

A comédia criada e estrelada pela humorista Mindy Kaling foi exibida pela FOX de 2012 a 2015 e, no último ano, a plataforma de streaming Hulu assumiu a produção. Depois de 100 episódios, a série foi encerrada na quinta temporada.

29. Mystery Science Theater 3000

Mystery Science Theater 3000 Cancelled Revival

A série originalmente era uma pequena produção regional de Minneapolis que foi ao ar nas emissoras Comedy Central e Syfy até 1999. Muito tempo se passou até que, em 2017, a Netflix criasse mais uma temporada da comédia na qual um homem é mantido em cativeiro e forçado a assistir a filmes ruins como parte de um experimento realizado por cientistas malucos.

30. Nashville

Nashville Cancelled Revival

A série sobre uma estrela do country estreou em 2012 pela NBC e foi cancelada após a quarta temporada, por causa da baixa audiência. Semanas depois, os produtores conseguiram um acordo com o canal country americano CMT para lançar a quinta temporada pelo serviço de streaming Hulu.

31. One Day at a Time

One Day at a Time Cancelled Revival

A comédia original da Netflix que conta a história de uma família americana com raízes cubanas gerou revolta entre os fãs ao ser cancelada após três temporadas sem um encerramento. Depois de diversas manifestações dos espectadores nas redes sociais, One Day at a Time foi resgatada pelo Pop TV e vai ganhar uma quarta temporada. Assim, a comédia se torna a primeira da história a ser uma produção de streaming que é salva por um canal de TV tradicional.

32. Passions

Passions Cancelled Revival

A telenovela norte-americana teve nove temporadas exibidas pela NBC e depois passou para as mãos da DirecTV, que trouxe Passions de volta do mundo dos mortos apenas 10 dias depois de o último episódio ter ido ao ar.

33. Roseanne

Roseanne Cancelled Revival

A comédia de 1988 que conta a história da família Conner foi exibida até 1997 e muito significativa para a época. Em 2018, Roseanne foi renovada para uma nova temporada com 13 episódios, e o remake tinha tudo para ser o maior sucesso, até que a atriz Rosanne Barr publicou um tweet abertamente racista e gerou uma crise na produção. Ela foi demitida, e 1 mês depois foi anunciada a série The Conners, que retoma a história de onde a primeira (e única) temporada do renascimento de Roseanne parou. E, é claro, Roseanne não está nela.

34. Samurai Jack

Samurai Jack Cancelled Revival

O desenho de ação e aventura do Cartoon Network foi cancelado após quatro temporadas. Muito mais tarde, mais precisamente 12 anos depois, Samurai Jack voltou para uma quinta e última temporada a fim de dar encerramento à narrativa do guerreiro japonês.

35. Scrubs

Scrubs Cancelled Revival

A comédia médica da NBC marcou época por ser diferente das demais sitcoms, utilizando apenas uma câmera e sem as tradicionais risadas ao fundo de outras séries do mesmo estilo. Ela foi cancelada após sete temporadas, foi salva pela ABC e ganhou uma oitava temporada, que era para ser a última. No fim, Scrubs sobreviveu até a nona temporada, ambientada em uma faculdade de Medicina e com participações esporádicas do elenco original.

36. Sense8

Sense8 Cancelled Revival

A série de ficção e fantasia com temática LGBTQ+ foi cancelada após duas temporadas pela Netflix. Entretanto, a revolta dos fãs que não puderam ver uma conclusão das histórias dos personagens fez com que a empresa de streaming anunciasse, menos de 1 mês depois do cancelamento, um episódio especial com duração de 2 horas e lançado em junho de 2018.

37. Southland

Southland Cancelled Revival

Southland, também conhecida no Brasil como A Cidade do Crime, foi ao ar pela primeira vez em 2009 pela NBC e narra a história de policiais nos Estados Unidos. O drama foi cancelado após a primeira temporada e, mais tarde, resgatado pela TNT, que exibiria os seis episódios inéditos. Depois disso, ela acabou ganhando outras três temporadas!

38. Star Wars: The Clone Wars

Star Wars: The Clone Wars Cancelled Revival

A animação do universo de Star Wars foi cancelada pela Cartoon Network após cinco temporadas. A Netflix decidiu lançar no ano seguinte uma sexta com episódios já produzidos mas que ainda não haviam sido exibidos, porém não chegou a encerrar o arco da série. Agora, a Disney assumiu a missão e irá lançar uma sétima temporada em sua nova plataforma de streaming.

39. Taxi

Taxi Cancelled Revival

Conforme o nome da série já indica, a comédia estrelada por Danny Devito e Marilu Henner gira em torno do mundo dos taxistas. Depois de quatro temporadas no ar, a ABC decidiu cancelar a série na primavera de 1982; quem a salvou foi a NBC, que providenciou mais uma temporada, exibida no mesmo dia e horário da emissora anterior.

40. Timeless

Timeless Cancelled Revival

A série de ação e aventura foi ao ar pela primeira vez em 2016 pela NBC, que a cancelou e partiu o coração dos fãs. Apenas dias depois do anúncio, a emissora voltou atrás e cancelou o cancelamento, tudo para depois... Cancelar de novo após 5 semanas. No fim das contas, Timeless ganhou um filme especial de 2 horas que foi ao ar em dezembro de 2018.

41. Twin Peaks

Twin Peaks Cancelled Revival

O clássico cult criado pela mente de David Lynch foi um grande sucesso na época, mas acabou tendo apenas duas temporadas pela ABC. Vinte e sete anos depois de a série ter estreado, Showtime trouxe de volta Twin Peaks: The Return, com 18 episódios.

42. Unforgettable

Unforgettable Cancelled Revival

Esta é outra série que sofreu diversas reviravoltas. A CBS cancelou Unforgettable em 2012 depois de uma temporada no ar e, algumas semanas mais tarde, mudou de ideia e anunciou uma segunda temporada. Após a terceira, ela foi novamente cancelada e resgatada pela A&E para uma quarta temporada. Depois disso, ela foi cancelada definitivamente (bom, pelo menos por enquanto).

43. Veronica Mars

Veronica Mars Cancelled Revival

O drama estrelado por Kristen Bell e produzido pela The CW foi ao ar pela primeira vez em 2004 e cancelado em 2007, na terceira temporada. Em uma histórica campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter, que arrecadou US$ 5,7 mihões, Veronica Mars ganhou uma continuação quase 7 anos depois de a série original ter chegado ao fim. A plataforma de streaming Hulu encomendou um especial de oito episódios para o verão norte-americano de 2019.

44. Young Justice

Young Justice Cancelled RevivalConhecido no Brasil como Justiça Jovem, o desenho animado da Cartoon Network ganhará uma terceira temporada, com o subtítulo Outsiders, no serviço de streaming do universo da DC em 2019. Os novos episódios devem ir ao ar 6 anos após o cancelamento do original.

E você, se pudesse escolher, qual série traria de volta do mundo dos mortos? Conte para a gente nos comentários!

Este texto foi escrito por Mariana Macedo via nexperts.

Assuntos
Renovações e Cancelamentos, Especiais, Listas

Leia Mais

Deixe seu comentário