Google está realizando recall de carregadores do Chromebook 11 nos EUA

Imagem de: Google está realizando recall de carregadores do Chromebook 11 nos EUA

(Fonte da imagem: Reprodução/CPSC)

Comprar um computador pode ser um momento de alegria para muita gente — afinal de contas, uma máquina nova pode atender a todas as suas necessidades de trabalho ou diversão. Contudo, aquisições deste gênero nem sempre são bem-sucedidas, sendo que a situação de alguns Chromebooks 11 serve de exemplo.

Neste caso, o problema está relacionado ao carregador de aparelho. A Google e a HP receberam nove reclamações oficiais relacionadas ao superaquecimento ou derretimento do componente, que é vital para o funcionamento do computador. Em uma ocasião, há relatos de um pequeno incêndio e, em outro, ocorreu um leve “incidente de danos de propriedade”.

Problema com solução marcada

Por conta disso tudo, a gigante de Mountain View está chamando os donos estadunidenses de Chromebooks 11 para um recall dos carregadores. A Comissão de Satisfação do Consumidor (CPSC, na sigla em inglês) dos EUA afirmou que cerca de 145 mil componentes precisam ser trocados, sendo que a HP também informou que qualquer outro carregador micro USB pode ser utilizado sem problemas até que a substituição seja concluída.

Além de tudo isso, recentemente a duas companhias responsáveis pelo aparelho interromperam as vendas do Chromebook 11. Embora a troca de carregadores esteja acontecendo e a Google tenha afirmado que os interessados vão encontrar o produto em breve, não há uma previsão para que isso aconteça.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.