Valve libera o download de DotA 2 para todos os usuários do Steam

Imagem de: Valve libera o download de DotA 2 para todos os usuários do Steam

(Fonte da imagem: Divulgação/Valve)

Embora todos aqueles interessados em jogar DotA 2 já tivessem maneiras fáceis de adquirir o jogo através do Steam, somente na última terça-feira (16) a Valve realizou o lançamento oficial de seu MOBA. Totalmente gratuito, o título já conta com aproximadamente 6,5 milhões de jogadores, muitos deles originados da época em que o game estava em seu estágio Beta fechado.

A longa espera por um lançamento oficial se deve à política da desenvolvedora de se assegurar que sua infraestrutura consegue suportar a demanda de jogadores interessados (algo em que a Blizzard e a Electronic Arts deveriam se espelhar). Para jogar, basta visitar a página do título no Steam, clicar em “Play” e aguardar enquanto a transferência dos arquivos do jogo é realizada.

Levando em consideração a popularidade do título até agora, não é de estranhar se logo o número de jogadores ativos superar qualquer outro game do sistema de distribuição digital em matéria de popularidade. Alvo de constantes atualizações e novidades, DotA 2 é financiado através de microtransações de itens com caráter meramente estético, o que significa que você depende exclusivamente de sua habilidade (e da ajuda de seus companheiros) para se dar bem nas partidas online.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.