Rebaixamento: confira a reação dos torcedores da Portuguesa na rede

Imagem de: Rebaixamento: confira a reação dos torcedores da Portuguesa na rede

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog do Madeira)

Nesta semana, os amantes de futebol acompanharam um acontecimento polêmico: o rebaixamento da Portuguesa após o Fluminense ter sido beneficiado no famoso “tapetão”. Evidentemente a situação não foi bem aceita pelos torcedores da Lusa, que utilizaram as redes sociais para extravasar suas indignações.

Recapitulando: após o julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última segunda-feira (16), a Lusa foi condenada por escalar o meia Héverton no jogo contra o Grêmio. Por conta disso, o time perdeu quatro pontos e foi rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro em 2014, cedendo sua vaga para o Fluminense, que permanece no grupo de elite do futebol.

O anúncio do resultado foi o suficiente para que várias hashtags relacionadas ao ocorrido começassem a surgir no Twitter. Algumas delas chegaram a aparecer no topo dos trending topics brasileiros, como #VergonhaSTJD. Nesta terça-feira (17) a discussão continuou e alguns tópicos estavam entre os dez assuntos do momento, como STJD e Lusa. 

Além das reclamações, a rede também foi invadida por várias imagens brincando com a situação. Confira algumas delas na galeria acima.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.