Centurion: a metralhadora de mísseis e morteiros para navios [vídeo]

Imagem de: Centurion: a metralhadora de mísseis e morteiros para navios [vídeo]

Os navios que compõem as frotas das Marinhas ao redor do mundo contam com uma nova, potente e versátil arma para se proteger e atacar possíveis ameaças. A parceria entre as empresas Chemring Countermeasures e Raytheon Missile Systems produziu o Centurion, um lançador “multifunção”.

Um protótipo dele foi testado recentemente na área de treinamento militar Defence Training Estate, em Salisbury Plain (na Inglaterra), lançando, entre outras munições, alguns mísseis Raytheon-Lockheed Martin Javelin. No vídeo acima, você confere um pouco do Centurion em ação e como ele pode ser devastador.

A grande vantagem desse equipamento é o fato de ele suportar artilharia para ambientes com ameaças diversas. Ele conta com armamentos e munições para combates antiaéreos, contra veículos em terra e até submarinos. Para isso, o Centurion conta com lançadores de foguetes automotrizes e morteiros de variados calibres e tipos de atuação.

(Fonte da imagem: Reprodução/PR Newswire)

De acordo com as informações passadas pelas fabricantes, essa nova arma se destaca pelo posicionamento preciso e estável do barril de lançadores, o curto intervalo entre os disparos e seus vários ângulos, a recarga descomplicada e prática e a possibilidade de trocar todos os 12 “barris” de disparo, permitindo a variação de calibre das munições.

Além disso, o sistema de controle do Centurion é dinâmico, podendo ter o seu próprio sistema de comando ou ser integrado a um já existente. Até o presente momento, o preço e a data de disponibilização do armamento militar não foram divulgados.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.