Música de Lady Gaga é usada para incentivar pagamento de impostos no Ceará

Imagem de: Música de Lady Gaga é usada para incentivar pagamento de impostos no Ceará

(Fonte da imagem: Reprodução/Lady Gaga)

Você já viu diversas campanhas que incentivam os cidadãos brasileiros a pagarem seus impostos para o governo brasileiro. Isso vale tanto para IPTU e IPVA quanto para outros valores que são embutidos nos valores dos produtos que compramos todos os dias, como o ICMS e o IPI. Mas nós temos certeza de que você nunca viu uma campanha tão — digamos assim — criativa como a da cidade de Aquiraz (região metropolitana de Fortaleza).

Em uma escola municipal, alguns estudantes fizeram uma paródia da música “Bad Romance” de Lady Gaga para a disciplina de Educação Fiscal. O resultado ficou bem divertido e didático, pois mostra de uma forma descontraída qual é a importância dos impostos para a qualidade de vida dos cidadãos de todo o Brasil. Um dos destaques fica por conta do início do refrão: “Quem quer bem-estar! Viver a vida melhor! Deve pagar os impostos direito!”.

Como a música venceu um prêmio na rede municipal de ensino, ela foi colocada na página da prefeitura de Aquiraz. Assim que as pessoas descobriram, começaram a compartilhar os links, fazendo com que um grande número de internautas visitasse o site. Para o site G1, o Secretário de Finanças de Aquiraz informou que o sucesso foi tanto que a página da prefeitura ficou congestionada em diversos momentos e que isso causou várias instabilidades no sistema.

Você pode tentar acessar a página da Prefeitura de Aquiraz por meio deste link, mas é bem possível que ela esteja com problemas de estabilidade ainda neste final de semana. Caso você queira ouvir a música sobre os impostos aqui mesmo nesta página, você pode no botão “play” para executar a música no player do serviço SoundCloud, embutido logo acima deste parágrafo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.