Samsung pode estar envolvida na fabricação do chip A8 da Apple

Imagem de: Samsung pode estar envolvida na fabricação do chip A8 da Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/Ubergizmo)

Rivais nos tribunais e no campo publicitário, Samsung e Apple possuem uma relação relativamente próxima nos bastidores — que aos poucos está sendo desfeita graças às disputas comerciais entre as empresas. No entanto, tudo indica que não vai ser dessa vez que a companhia de Cupertino se livra da sul-coreana, já que rumores indicam que ela será uma das responsáveis pela produção do chipset A8, que deve fazer sua estreia no iPhone 6.

O envolvimento da Samsung pode acontecer devido à incapacidade da TSMC em lidar com a demanda estipulada pela Apple. Assim, embora a companhia ainda vá ser a principal responsável pela produção do chip, a organização responsável pela linha Galaxy fabricará entre 30% a 40% das unidades do novo hardware.

O que torna o rumor um pouco menos confiável é o fato de que informações anteriores davam conta que a Samsung iria permanecer longe do A8, retornando à fabricação de dispositivos para a marca da Maçã somente em 2015, com o chipset A9. No entanto, embora seja preciso interpretar esses dados com cautela, parece certo que a companhia de Tim Cook ainda vai demorar um tempo considerável para se livrar da dependência que possui de sua principal concorrente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.