Android: gerenciador de privacidade é lançado acidentalmente

Imagem de: Android: gerenciador de privacidade é lançado acidentalmente

(Fonte da imagem: Reprodução/Electronic Frontier Foundation)

Pela duração de um mero dia, os donos de Android fãs de privacidade tiveram a oportunidade de aproveitar uma plataforma livre do acesso aos seus dados.

Isso porque a Google havia disponibilizado o aplicativo “App Ops” para o Android 4.3, um software que permitia a você desligar o acesso dos programas a informações como localização, contatos, mensagens enviadas e recebidas, notificações e vários outros. Mas, como dito antes, a felicidade durou pouco: junto da atualização 4.4.2 da plataforma, o serviço foi retirado dos sistemas.

Antes que você tenha esperanças de uma nova atualização sair para resolver o problema, sentimos informar que isso deve demorar bastante. Quando questionada pela Electronic Frontier Foundation, a Google se limitou a dizer que o app era experimental, que ele foi lançado acidentalmente e que ele podia “quebrar” o funcionamento de aplicativos policiados por ele.

Ao menos agora sabemos que a empresa pretende fazer algo para nos oferecer mais privacidade na plataforma, por mais que isso não tenha previsão de ser lançado ou mesmo possa nunca chegar ao público.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.