Microsoft inaugura novo complemento de segurança para contas de usuários

Imagem de: Microsoft inaugura novo complemento de segurança para contas de usuários

Marcações provenientes dos Estados Unidos podem ser referentes ao login no Windows 8 (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Depois de anunciar que faria de tudo para proteger dos governos os dados de seus clientes, a Microsoft inaugura um novo complemento de segurança para as contas de usuários do Windows e outros serviços da companhia. Trata-se da seção “Atividade recente” que deve ter aparecido nas configurações de segurança da sua Conta Microsoft. A novidade permite a você ficar de olho em qualquer alteração de configurações e na localização dos últimos acessos aos seus dados. Dessa maneira, se o usuário achar que alguma coisa está errada, é possível informar à empresa com apenas um toque para que providências sejam tomadas.

O novo complemento de segurança ainda permite a criação de novos códigos de recuperação e autenticação em dois passos para evitar que uma invasão da sua conta seja irreversível. Tudo isso não deve deixar para sempre sua conta livre da ação de hackers, mas poderá dificultar bastante a vida deles, principalmente se o usuário ficar atento a aos novos detalhes disponíveis.

Para conferir as novidades, você pode acessar seu Outlook.com, entrar em “Configurações da Conta” e, em seguida, conferir as “Atividade recente”. É possível informar à Microsoft se cada um dos acessos foi ou não realizado por você.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.