App criado por jovem de Palmas-TO já tem 200 mil usuários pelo mundo

Imagem de: App criado por jovem de Palmas-TO já tem 200 mil usuários pelo mundo

App de Luiz Carvalho é sucesso até em países não lusófonos (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Quem nunca pensou “Será que tem um app para isso?” e acabou frustrado quando não encontrou alguma ferramenta para suprir suas necessidades? Um rapaz de Palmas, no Tocantins, se deparou com essa situação e resolveu ele mesmo acabar com o problema criando um aplicativo que serviria como um catálogo de mensagens prontas para enviar por SMS e outros meios de comunicação instantânea. A criação do cientista da computação Luiz Carvalho se chama “Droido – Mensagens SMS Prontas” e já tem mais de 200 mil usuários ao redor do globo.

O rapaz contou ao G1 que se surpreendeu com o sucesso que sua ferramenta conseguiu alcançar, principalmente internacionalmente, já que todo o conteúdo do app está em português. Ao todo, são mais de 700 mensagens prontas com temas cômicos, românticos e alguns outros que podem ser copiadas e coladas em qualquer mensageiro que o usuário utilize no Android. Carvalho comentou ainda que a inspiração para criar a ferramenta foi sua namorada.

De acordo com ele, a moça costumava enviar várias mensagens bonitas, com desenhos e coisas carinhosas do tipo, mas ele não conseguia encontrar conteúdo com facilidade para retribuir. Ele buscou na web uma ferramenta que pudesse facilitar isso em seu smartphone, mas acabou não encontrando, o que o motivou a construir o próprio app e publicar na Google Play. Hoje a ferramenta é baixada em mais de 27 países cerca de 2,5 mil vezes por dia.

A primeira versão do Droido – Mensagens SMS Prontas foi disponibilizada gratuitamente já em 2012 e está para completar o segundo ano de existência. Caso você queira conhecer a ferramenta criada pelo brasileiro, confira os detalhes aqui e faça o download.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.