YouTube começa a liberar transmissões ao vivo para todos os canais

Imagem de: YouTube começa a liberar transmissões ao vivo para todos os canais

Agora, todo mundo pode estar ao vivo (Fonte da imagem: Divulgação/YouTube)

Até recentemente, poucos canais no YouTube tinham conseguido a liberação para realizar transmissões ao vivo pelo serviço — era necessário ter uma grande quantidade de assinantes e atividade constante no canal para que isso acontecesse. Agora que a fase de testes passou, a Google resolveu liberar a ferramenta para todo mundo que tiver interesse. Na verdade, você precisa estar ok em dois requisitos: ter a conta verificada e estar em boa situação em relação a direitos autorais no serviço.

Nada muito complicado ou exigente, para falar a verdade. Ainda assim, se você satisfaz essas duas exigências e ainda não consegue ver a função nas opções de envio de conteúdo, é só esperar um pouco. De acordo com a Google, a novidade está sendo liberada aos poucos e, nas próximas semanas, todos os usuários aptos poderão transmitir conteúdos ao vivo.

Entre as novas possibilidades da plataforma de vídeo com transmissão ao vivo estão a conversão automática de resolução de imagem — você manda a melhor imagem e o site converte para todos os “formatos mais leves”—, vários ângulos de câmera, Closed Caption e inserção de anúncios. Quem estiver vendo sua transmissão poderá ter a imagem ajustada para qualquer formato em seus dispositivos e até retroceder para alguma parte da transmissão que perdeu enquanto o evento continua ao vivo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.