Entenda a linha do tempo da 2ª temporada de Dark, da Netflix

  • por Minha Série em 25/06/2019 - 20:00

Dark, da Netflix, é uma das séries mais confusas da atualidade. Na primeira temporada há três linhas do tempo, e o segundo ano acrescentou mais duas — agora são 5: 1921, 1954, 1987, 2020 e 2053.

A tarefa de nos situarmos em tantas linhas do tempo, com tantos personagens, ficou ainda mais complicada, por isso resolvemos trazer um resumo com os principais fatos, em ordem cronológica, para você entender a linha temporal da segunda temporada de Dark.

(Fonte: Netflix/Divulgação)

1921

Em 1921 Noah é jovem e está ajudando na abertura da passagem nas cavernas. Somos apresentados a Adam. Jonas jovem chega do futuro, vai até a caverna e descobre que a passagem ainda não foi construída. Jonas conhece Adam, que revela ser Jonas mais velho. Adam mostra a partícula de Deus que eles criaram e envia Jonas para 2019, para evitar o suicídio de Michael. Noah adulto envia Noah jovem para 2020 e enfrenta Adam, para matá-lo, mas Agnes adulta acaba matando Noah. Adam vai para 2020.

1954

Claudia idosa enterra a máquina do tempo no quintal da futura casa de Claudia adulta. Egon adulto encontra Ulrich adulto e depois Claudia idosa, que lhe pede perdão. Claudia visita Tannhaus e lhe entrega uma cópia do seu livro sobre viagem no tempo. Noah encontra Claudia e a mata com um tiro no peito. Egon examina o corpo de Claudia idosa e acha que ela tem ligação com o sequestro de Helge. Hannah adulta volta para 1954 para encontrar Ulrich, mas acaba o abandonando e decide ficar em 1954.

1987

Claudia idosa encontra Claudia adulta e explica que ela deve parar os planos de Adam. Egon encontra Helge adulto e acaba indo visitar Ulrich idoso. Claudia adulta desenterra a máquina do tempo. Noah envia Helge criança de volta para 1954. Claudia adulta encontra Tannhaus velho. Egon tenta conversar com Mikkel sobre seus pais, mas Inês não deixa. Egon entrega a foto de Mikkel para Ulrich idoso.

Claudia adulta aprende sobre a partícula de Deus e grava suas conclusões sobre o assunto. Ulrich foge do hospital para encontrar Mikkel e os dois são pegos quase entrando na caverna. Egon conta a Claudia sobre acreditar em viagem no tempo, os dois discutem sobre as cavernas e a usina nuclear e Egon morre. Jonas jovem encontra Claudia adulta, os dois reabrem a passagem na caverna e vão para 2020.

2019

Jonas retorna para 2019 para evitar o suicídio de Michael. Acontece a festa na casa dos Nielsen. Jonas encontra Michael, tenta convencê-lo a não se matar, mas percebe que foi manipulado por Adam justamente para fazer Michael se suicidar. Claudia idosa encontra Jonas e Michael.

2020

Clausen assume o caso para investigar pessoas desaparecidas na cidade. Jonas adulto se encontra com Hannah e explica sobre a viagem no tempo. Elisabeth encontra a foto antiga de Noah. Woller e Aleksander concretam o lixo radioativo na usina. Hannah chama Charlotte para conhecer Jonas adulto, que explica sobre Noah e os viajantes do tempo. Charlotte, Hannah, Jonas e Peter contam para Katharina sobre Mikkel e Ulrich estarem no passado. Os adolescentes encontram Bartosz na caverna, pegam a máquina do tempo dele e voltam para 1987.

Noah revela que é o pai de Charlotte. Hannah volta para 1954. Clausen prende Aleksander. Jonas adulto obriga Martha a ir para o bunker. Jonas jovem e Claudia adulta chegam de 1987. Claudia leva Regina para o bunker. Martha foge. Noah jovem encontra Jonas jovem. Jonas e Martha se reencontram. Adam mata Martha. Clausen desenterra o lixo da usina. Peter e Elisabeth vão para o bunker. O buraco de minhoca é reaberto e Charlotte e Elisabeth adulta se encontram. Martha de outro universo aparece e salva Jonas do apocalipse.

2053

Jonas descobre a partícula de Deus na usina abandonada. Elisabeth adulta enforca Jonas, mas o salva antes de ele morrer. A jovem seguidora de Elisabeth liberta Jonas e o leva até a partícula de Deus. Jonas volta para 1921.

As duas temporadas de Dark já estão disponíveis na Netflix.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Assuntos
Especiais, Netflix, Streaming, Summer Season 2019

Leia Mais

Deixe seu comentário