Gmail mostrará imagens automaticamente nos emails

Imagem de: Gmail mostrará imagens automaticamente nos emails

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Se antes as notificações de “exibir mais” incomodavam quando você acessava seu Gmail e precisava abrir alguma foto, saiba esta função está com os dias contados. O blog oficial do Google divulgou que em breve as mensagens exibirão as imagens automaticamente quando você abrir algum dos seus emails.

A mudança, no entanto, não estará disponível imediatamente para o aplicativo do Gmail no Android e iOS. Segundo o Google, a atualização com a abertura automática de imagens será adaptada para os smartphones e tablets somente no início de 2014.

O bloqueio era anteriormente realizado pelo Google como uma medida de precaução, assim o usuário não correria o risco de receber vírus ou malwares através das imagens. Agora essa medida não é mais necessária, já que o Gmail receberá as fotos através de proxys de segurança, cortando as ameaças que possam vir por meio de outros servidores. Os usuários que preferem a opção antiga poderão reativar a permissão para a visualização das imagens através das configurações do email.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.