Microsoft x governos: empresa fará de tudo para proteger dados de usuários

Imagem de: Microsoft x governos: empresa fará de tudo para proteger dados de usuários

(Fonte da imagem: Baboo)

Após informações de que órgãos governamentais estavam espionando dados de usuários, a Microsoft anunciou que fará de tudo para proteger seus clientes de monitoramentos.

Em mensagem publicada no blog oficial da Microsoft, Brad Smith, executivo da empresa, informou que está “alarmado” com essas informações e que a companhia fará de tudo para proteger os dados de seus usuários.

“Muitos de nossos consumidores têm sérias preocupações com monitoramento governamental na internet. Compartilhamos essa preocupação. É por isso que estamos tomando as medidas para garantir que os governos usem os processos legais em vez de força bruta tecnológica para acessar os dados dos consumidores”, explicou Smith.

O executivo comentou ainda que a companhia está alarmada com as formas utilizadas por governos para derrubar as medidas de segurança e obter informações. Ele também considera essa ação como uma “ameaça avançada e persistente comparável a um malware sofisticado e ataques cibernéticos”.

(Fonte da imagem: EdenPop)

Armas para a luta

Na tentativa de conter esses acessos, Smith disse que a Microsoft está melhorando o sistema de encriptação e reforçando as proteções legais dos dados de consumidores. Além disso, a companhia também está garantindo a transparência dos códigos usados nos softwares para assegurar que não possuem brechas.

Até o momento não há informações sobre como isso pode afetar diretamente a Xbox Live, mas ela está na lista de produtos que vão receber as melhorias mencionadas.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.