Rumor: Nokia Normandy pode ser aparelho de baixo custo da empresa

Imagem de: Rumor: Nokia Normandy pode ser aparelho de baixo custo da empresa

(Fonte da imagem: Reprodução/EvLeaks)

Rumores já circulavam na rede, e aparentemente a ideia de que a Nokia está trabalhando em um aparelho de baixo custo baseado em sistema Android ganhou um pouco mais de força.

Segundo o site The Verge, ele é conhecido como Normandy (possivelmente esse não será o seu nome final) e rodará uma variação do sistema operacional – da mesma forma que a Amazon faz com a linha Kindle Fire. Ele também seria equivalente a um Asha, o que ajudaria a manter seu preço mais baixo.

Também foi informado que a Nokia tem planos de disponibilizar esse aparelho em 2014, e uma lista divulgada no site BGR informa que companhia vai lançar um novo tipo de smartphone (há chances de que seja o Normandy) em duas versões: uma para um chip e outra para dois. Ambos aparecem com o preço de aproximadamente US$ 130 (R$ 299).

Mais simples

Uma imagem divulgada em novembro no perfil do Twitter @evleaks (e que você confere acima) mostrou o Normandy com estilo similar ao do Lumia, mas sem botões para navegação. Segundo fontes do The Verge, esse aparelho oferecerá suporte a aplicativos como Skype e outros mais populares.

Vale lembrara que a Microsoft está em negociação com a Nokia para adquirir a sua divisão de mobile, e não há informações que mencionam se a empresa de Bill Gates dará continuidade à produção do aparelho caso adquira a outra companhia antes do lançamento do Normandy.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.