App do Twitter agora permite enviar imagens através de mensagens diretas

Imagem de: App do Twitter agora permite enviar imagens através de mensagens diretas

(Fonte da imagem: Divulgação/Twitter)

O Twitter acaba de aprimorar as funcionalidades de seus aplicativos para o Android e para o iOS. A atualização mais recente do programa não só trouxe um visual reformulado, que permite o acesso mais rápido às mensagens diretas do sistema de microblogs, como agora possibilita enviar imagens através desse meio.

A mudança reflete rumores divulgados há meses que indicam que a companhia responsável pela rede finalmente deixaria de negligenciar essa função. Com isso, o Twitter se aproxima um pouco mais do que é visto em mensageiros instantâneos nesse sentido, embora suas funcionalidades principais continuem a ser outras.

A atualização também incentiva os usuários do sistema a explorar diferentes aspectos do que a rede tem a oferecer, algo que é feito simplesmente arrastando o dedo pela tela. Isso faz com que você possa trocar rapidamente entre sua linha do tempo e as abas de “Descoberta” e de “Atividades”. Além disso, a atualização traz notificações dentro do próprio aplicativo para o iOS e a opção de configurar preferências de avisos para os donos de aparelhos Android.

Segundo o Twitter, todos os aparelhos compatíveis já podem instalar os novos recursos desde a última terça-feira (10). Caso seu aplicativo não tenha sido atualizado automaticamente, basta acessar a iTunes App Store ou a Google Play Store para adquirir a versão mais recente do software a partir desses meios.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.