Relógio mecânico mais fino do mundo tem 3,65 mm de espessura

Imagem de: Relógio mecânico mais fino do mundo tem 3,65 mm de espessura

(Fonte da imagem: Reprodução/Hodinkee)

Você é daquelas pessoas que até usariam ou usam relógios de pulso, mas ficam incomodadas com o tamanho exagerado desses acessórios atualmente? Então o modelo Altiplano 900P seria o presente de Natal perfeito: trata-se do relógio analógico mais fino do mundo, fabricado em comemoração aos 140 anos da fabricante Piaget.

O relógio tem 3,65 mm de espessura e, claro, funciona de verdade. Ele é 0,4 mm mais fino que o recordista anterior e consegue tal feito graças a várias "gambiarras" dos criadores. Em vez de colocar boa parte dos 145 componentes do produto em um compartimento separado da parte externa do relógio, a Piaget incluiu todas as peças em uma camada a menos que o convencional, tudo para economizar espaço.

Uma nova patente foi registrada para garantir que o também ultrafino oscilador de cristal do relógio suporte a pressão dos dedos, mesmo que mínima. É possível ver boa parte das peças, já que várias delas foram colocadas na horizontal para bater o recorde.

O modelo será disponibilizado na cor "ouro branco" (com 18 quilates do material) por preços que variam entre US$ 20 mil e US$ 30 mil. Se você achou muito, visite a loja digital da fabricante e conheça os modelos que custam até o dobro desse valor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.