Jane, Rafael e celebração musical do amor no episódio 5x12 de Jane the Virgin (recap)

  • por Minha Série em 18/06/2019 - 14:58

Atenção! O texto a seguir relata os acontecimentos do episódio 5x12 de Jane the Virgin.

O episódio começa com o narrador lembrando que Jane ainda ama Rafael, mas está tentando seguir em frente e fazer com que os dois sejam bons pais para Mateo, principalmente depois que ele foi diagnosticado com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). Jane decidiu morar sozinha, Petra está tentando superar JR, o tratamento contra o câncer de Xo funcionou e Rogelio precisa lidar com o desejo de vingança de River Fields.

Mateo participará de seu primeiro musical na escola. No entanto, encontra dificuldades pare se concentrar durante os ensaios e acaba atrapalhando as outras crianças da turma. Rogelio acha que River está tentando assassiná-lo, envenenando cupcakes e fazendo com que fontes de luz caiam em cima dele.

Para ter sua assistente de volta, Petra precisa triplicar seu salário e agora está se esforçando para tratá-la com respeito. Sobretudo depois de receber a notícia de que Milos planeja vencer seus dois terços do Marbella em breve.

Jane, Rafael e celebração musical do amor no episódio 5x12 de Jane the Virgin (recap)

Jane está contando com a ajuda de Rafael para encontrar o novo apartamento. Quando ela entrega uma lista com critérios para o novo lar, os dois aproveitam para conversar sobre a situação de Mateo. Ela pede mais algum tempo para pensar e os dois se veem em um momento de cumplicidade mútua. Até que Julia (Sophia Bush), a nova namorada de Rafael, aparece e todos ficam em uma situação estranha.

Jane consegue colocar Mateo de volta no musical e a professora concorda em deixá-lo aprender a coreografia e as músicas em casa. Xo assume a tarefa e incentiva o neto a participar da apresentação "cantando com seus sentimentos".

No set de gravações de Rogelio, as coisas parecem estar ficando perigosas, por isso, depois de preparar uma cesta com presentes para River, ele decide contratar um segurança.

A nova namorada de Rafael se sente insegura com a proximidade dele com Jane, então pergunta para ela se ainda existe algo entre os dois. Jane segue o conselho de Petra de "ser uma pessoa melhor" e diz para Julia que não há com o que se preocupar, pois Rafael parece gostar muito da nova namorada.

Porém, durante a visita a um apartamento, Jane e Rafael acabam presos quando a fechadura quebra. O momento é oportuno para os dois se reconectarem e Jane tem a visão de um girassol cantando "love… love… love… you're in love!". Ela tenta entender porque Rafael não tem muito interesse em Julia e ele diz que não sabe exatamente o que está procurando. Jane sugere que ele faça uma lista, assim como ela fez para o apartamento; para a surpresa de todos, as qualidades desejadas por Rafael são todas as que descrevem Jane. Finalmente a ajuda chega e os dois podem sair do apartamento.

No trabalho, Rogelio pega no sono e quando acorda seu guarda-costas foi "roubado" por River. A cena corta para Rogelio e Xo comemorando o sucesso do plano de pedir para Darci mandar um homem para River. Ela finalmente decide deixar Rogelio em paz.

Na apresentação do musical, Mateo se distrai com um bebê chorando na plateia e isso arruína a apresentação para ele. Jane e Rafael tentam consolar o filho, mas no processo percebem que talvez seja melhor que ele receba a medicação necessária.

Em uma conversa com o marido, Xo confessa que se sente mal por não ficar agradecida por tudo o que foi capaz de vencer. Rogelio a consola. Por fim, descobrimos que a assistente de Petra e Milos estão trabalhando juntos para derrubar Petra.

A cena final do episódio é com certeza o ponto alto. Rafael se declara para Jane e, enquanto os dois se beijam, coqueiros começam a cantar a música da apresentação de Mateo: "o mundo é amor, tudo é amor". Logo, todo o elenco se junta em um número completo de música e dança.

Este texto foi escrito por Amarílis Virgínia Ferreira via nexperts.

Assuntos
Spoilers, Summer Season 2019

Leia Mais

Deixe seu comentário