The Good Place: criador comenta decisão de encerrar série

  • por Minha Série em 16/06/2019 - 12:00

[O texto a seguir contém spoilers das 3 primeiras temporadas de The Good Place]

Para a tristeza dos fãs, a comédia The Good Place está chegando ao fim. O criador da série, Michael Schur, bateu um papo com o site TV Line e explicou alguns fatores sobre a última temporada da série, além de confirmar que já faz algum tempo que ele pensa em qual seria o momento ideal para a conclusão.

A jornada de Eleanor e Michael está chegando ao fim.

De acordo com Schur, a ideia de que a 4ª seria a última temporada, começou com a maneira que a história concluiu na 2ª e como ela começou na 3ª temporada. “Ok, se é assim a 2ª temporada e a 3ª temporada começa na Terra... isso sugere como a 4ª temporada será. Ficou claro que era o fim”. Schur também contou que refletiu algumas vezes se a série merecia uma 5ª temporada e até mesmo levantou a possibilidade de a série acabar já na temporada 3. Mas segundo ele “parecia que quatro anos era o número certo de anos”. A decisão que a 4ª seria a última temporada, foi tomada somente no final do ano passado.

The Good Place: criador comenta decisão de encerrar série

Schur acha que o momento ideal para concluir a série é agora. Segundo ele, caso tentassem esticar mais a história da série, poderia acabar deixando tudo mais entediante. Ele usa o plot inicial da série como exemplo. “A premissa original da série, era a Eleanor se escondendo no “Bom Lugar”, mas tudo isso mudou no sétimo episódio da 1ª temporada. Toda vez que pensávamos em estender algo, a gente usava isso como um Norte. E isso sempre nos levou a determinar que era melhor cortar algo antes que o suco acabasse”.

Segundo Schur, ele está firme na decisão e não houve nenhum arrependimento, na parte criativa, em decidir pelo final da série. “Os únicos sentimentos de arrependimento que tive, nenhum deles são criativos. Eles são todos pessoais. Eu tenho uma enorme quantidade de pesar pessoal e emocional sobre a ideia de que eu não vou mais fazer isso, por causa do elenco, e da equipe de roteiristas”.

A história de amor de Eleanor e Chidi ainda estará presente

Sobre a história da 4ª temporada, Schur explicou que, devido ao fato de Chidi ter sua memória apagada no final da 3ª, a sua história de amor com a Eleanor poderá não ser o foco principal de toda a temporada. “A quarta temporada vai se distanciar um pouco [do romance] a princípio, porque temos esse outro gigantesco experimento acontecendo. Mas estará em segundo plano, e então, às vezes, chegará mais à frente, depois some um pouco. Sempre vai estar lá. Vai ser questão de escolha, episódio por episódio”.

A última temporada de The Good Place terá 14 episódios ao invés dos tradicionais 13. A produção ainda está definindo se o último capítulo terá 1 hora, ou se ele será realmente dividido em 2.

Veja também: Criador de The Good Place escondeu surpresa até mesmo dos atores

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Assuntos
Renovações e Cancelamentos, Bastidores

Leia Mais

Deixe seu comentário