Facebook anuncia os jogos do ano de 2013

Imagem de: Facebook anuncia os jogos do ano de 2013

Criminal Case foi considerado o jogo do ano para o Facebook. (Fonte da imagem: Reprodução/GeekyCouple)

Nesta tarde de segunda-feira (9), o Facebook enviou um comunicado para diferentes veículos da mídia, avisando que havia publicado a lista com os melhores jogos de 2013. Além disso, a empresa também aproveitou a situação para mostrar algumas curiosidades relacionadas aos games dentro da própria rede social.

Em primeiro lugar, foi afirmado que o Facebook como plataforma está em crescimento constante. Dessa maneira, foi identificado um crescimento na atuação de desenvolvedoras europeias — quase a metade de todos os jogos listados é proveniente de alguma empresa baseada no antigo continente.

Para que os títulos fossem selecionados, foram utilizadas as avaliações dos próprios jogadores — a não ser na listagem feita pela equipe do Facebook. Além de tudo isso, 10 dos jogos são europeus, 8 também contam com versão mobile, mais 8 foram desenvolvidos por empresas indie, 7 são de nível médio ou hardcore, 5 são do gênero arcado e outros 5 são de cassinos.

Vamos às listas

Abaixo, você pode conferir todas as seleções feitas e divulgadas pelo Facebook. Do lado esquerdo há o nome dos títulos, enquanto à direita há a empresa responsável por cada um dos jogos mencionados.

Game do ano

Os melhores jogos novos de 2013

Escolhas do Facebook

Hall da Fama em 2013

....

E aí, o que você achou das listas do Facebook? Se há algum outro jogo que você goste e não esteja entre estas seleções, basta deixar um comentário nesta notícia.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.