Android: os 10 melhores jogos casuais e de puzzle de 2013

Imagem de: Android: os 10 melhores jogos casuais e de puzzle de 2013

Convenhamos que existem poucas coisas mais chatas do que esperar por algo sem ter o que fazer. Para ajudar você a superar a monotonia da fila do banco, a espera no ponto do ônibus ou um domingo à tarde tedioso, nós fizemos uma seleção com os melhores games casuais e de puzzles de 2013 para você curtir no seu smartphone ou tablet com Android e matar o tempo ocioso.

Entre os títulos selecionados, você encontra games que vão desafiar a agilidade dos seus dedos e o seu poder de raciocínio lógico, além de colocar à prova a sua pontaria e os seus reflexos. Portanto, prepare-se para ser testado com estes jogos que têm visuais estonteantes e animações divertidíssimas.


Where`s My Water? 2

Gratuito
Android 2.3+


Where’s My Water? foi um game de puzzle bastante inovador da Disney que arrebatou milhões de donos de celulares ao redor do mundo. Agora, o segundo título da série chega completamente reformulado e repleto de novidades

Em Where’s My Water? 2, você se junta novamente a Swampy, Allie e Cranky em desafios eletrizantes e completamente inéditos na série. Esgoto, praia e uma fábrica de sabonete são os ambientes que, com animações e gráficos bem produzidos, vão desafiá-lo a superar os limites do seu cérebro para conduzir a água limpa, a água contaminada, o ácido ou o vapor até esses carismáticos personagens.

O game conta com mais de 100 níveis e desafios embalados nos novos cenários. Além disso, existem dois novos modos de jogo. O primeiro deles permite que você dispute as mesmas fases de maneiras ainda mais desafiadoras. No outro, chamado “Rush Duck”, você tem missão de cavar a terra o mais rápido que puder para obter o maior número possível de patinhos.


Giant Boulder of Death

Gratuito
Android 2.3+


Uma divertidíssima descida pelos Alpes Suíços aguarda por você em Giant Boulder of Death. Neste jogo, sua missão é esmagar pessoas, casas, vacas e qualquer outra coisa que ousar cruzar o caminho desse gigantesco pedregulho que rola ladeira abaixo.

Mas tome cuidado, pois os moradores da região colocam espinhos e minas que podem acabar com a sua diversão explodindo ou prendendo a rocha. Quanto mais longe você for e mais itens diferentes atropelar, novas figuras vão sendo adicionadas à sua “Galeria de Vítimas”. O dinheiro conquistado com cada empreitada serve para comprar upgrades que facilitam a sua vida.

Com controles bastante intuitivos, você não deve encontrar problemas para se adaptar à jogabilidade divertida e desafiante. Além disso, o visual engraçado, os gráficos bem definidos e os ótimos efeitos sonoros garantem uma experiência única.


Saving Yello

Gratuito
Android 2.1+


Quem curte jogos de raciocínio e pontaria vai se amarrar em Saving Yello, um jogo no qual você deve arremessar um peixinho capaz de causar uma tremenda bagunça, o qual pertence a Mathilda — uma pequena garotinha de sete anos que adora brincar com ele fora da água.

A mecânica de jogo é muito simples: você deve puxar a cauda do protagonista dourado e escolher a direção e a força do arremesso para que ele volte ao seu aquário o quanto antes. Para dificultar esse trajeto, os cenários estão cheios de brinquedos, plataformas e outros obstáculos. A combinação de visuais expressivos, um conjunto sonoro alegre e muitas fases é a garantia de diversão de sobra.


Rayman Fiesta Run

Pago
Android 2.3+


Rayman Fiesta Run traz de volta o icônico e divertido Rayman (personagem que se aventura pelo mundo dos games desde a década de 90) para correr ao longo de cenários psicodélicos enquanto se esquiva de inimigos e pega moedas voadoras. Assim como nos seus antecessores, aqui você só precisa mostrar bons reflexos e agilidade nos dedos, já que o personagem corre sozinho.

Além da jogabilidade descomplicada, o título tem como destaque gráficos extrovertidos, trilha sonora de primeira e uma infinidade de itens especiais para aprimorar sua jogatina. De acordo com o seu progresso nessa jornada, você tem à sua disposição novos itens especiais, como piñatas que fazem o protagonista crescer, diminuir e até flutuar para outras plataformas.


Plants vs Zombies 2

Gratuito
Android 2.3+


Se você foi uma das milhões de pessoas que jogou Plants vs. Zombies, não pode deixar de se divertir também com o segundo título da franquia. Plants vs. Zombies 2 conta com plantas diferentes, novos zumbis e pode até fazer uma viagem no tempo. É assim que você vai parar, por exemplo, no Egito Antigo.

A cada novo cenário, a trilha sonora se adapta e o desafio aumenta, mas cresce também a sua capacidade de defesa. Como de praxe na série, sempre colete os soizinhos que caem sobre o campo de batalha, pois eles permitem que você coloque mais plantas para proteger a sua casa do ataque desses malditos zumbis no melhor estilo tower defense.


Star Wars: Tiny Death Star

Gratuito
Android 2.3+


Com o Star Wars: Tiny Death Star, os fãs da série terão a oportunidade de administrar a Estrela da Morte, uma das peças centrais do universo da saga Star Wars. Totalmente em português e possuindo comandos fáceis, sua missão aqui é basicamente gerenciar pessoas e recursos para tornar esse local habitável e funcional.

De forma direta, seu papel no game é central, dependendo das suas ações e comandos a construção deste edifício, que está localizado em uma galáxia muito distante e que poderá ajudar o Imperador a acabar com uma guerra civil. Uma enorme quantidade de desafios e os ótimos gráficos completam as qualidades deste game bem-humorado. Que a força esteja com você, Jedi!


Candy Crush Saga

Gratuito
Android 2.2+


Embora tenha sido lançado no finalzinho de 2012, foi neste ano que Candy Crush Saga virou uma verdadeira febre entre os adeptos da plataforma do robozinho verde. Com uma proposta bem simples, neste game você deve combinar, em vez de pedras coloridas, os docinhos e cumprir diferentes missões para ir avançando de fase.

Para ajudar você a completar tais objetivos específicos, existem diversos bônus que aparecem durante seu progresso na jogatina — como estourar vários doces ao mesmo tempo para obter uma verdadeira overdose de açúcar que faz sumir diversas pecinhas de uma só vez.

A jogatina pode até parecer muito fácil no começo, mas você pode apostar que, em meio à infinidade de níveis existentes, os desafios vão testar suas habilidades ao máximo. Com um visual extremamente colorido, este jogo proporciona horas a fio de diversão.


Catapult King

Gratuito
Android 2.3+


Salvar a princesa das garras de um terrível dragão, detonando com ele e seus lacaios inescrupulosos, é o seu objetivo em Catapult King. Neste jogo de tiro ao alvo, você está no controle de uma poderosa catapulta e deve derrubar os adversários e destruir as pontes, castelos e demais estruturas presentes nos cenários.

Enquanto você vai derrotando inimigos, são contabilizados pontos de magia para o seu personagem. Esses elementos podem ser trocados por tiros especiais dentro das partidas. Há diversos feitiços, como fazer o tiro causar um terremoto, uma linha de mira para os seus arremessos ou até mesmo um furacão que vai varrer o cenário todo do mapa.

Possuindo gráficos muito bonitos, em três dimensões e visual bastante debochado, jogabilidade que responde bem aos comandos e diversos tiros especiais, este jogo vai fazer tremer a tela do seu gadget.


Mini Fazenda - TopFarm

Gratuito
Android 2.2+


Você sempre sonhou em ser um fazendeiro? Então Mini Fazenda – TopFarm é o jogo certo para a sua diversão. Nele, você deve administrar todos os recursos de uma fazenda para que ela prospere. Sua rotina se resume a plantar e vender os alimentos colhidos nos diversos estabelecimentos da cidade para garantir o dinheiro da ampliação do seu território.

Além do plantio, você também fica responsável por construir máquinas e realizar a manutenção de recursos que aumentem a sua produtividade, incluindo colheitadeiras, caminhões, estação de trem e lagos. Fácil de jogar, com gráficos qualificados, animações descontraídas e em português, este jogo vai fazer você sentir como é a vida no campo.


Angry Birds Star Wars II Free

Gratuito
Android 2.3+


Os pássaros raivosos e os porcos voltam a se encontrar em Angry Birds Star Wars II. Desta vez, o game é inspirado nos filmes recentes da saga de filmes e seriados futuristas e permite a você escolher entre o lado do bem, lutando com os integrantes da Federação, ou o lado do mal da força, apoiando as investidas de Darth Maul, Imperador Palpatine e muitos outros.

Entre as novidades do jogo, está o sistema de evolução de nível. Dessa forma, você poderá tornar-se um Jedi ou um mestre Sith, dominando o lado dos pássaros ou o dos porcos. Angry Birds Star Wars II conta também com diversas conquistas que permitem evoluir e desbloquear itens, recursos e combatentes.

São 30 personagens diferentes e diversos novos poderes para você arremessar esses carismáticos animais e destruir tudo o que estiver na sua frente. Mais do que incríveis melhorias gráficas e em suas animações, o jogo reformulou o seu sistema de conquista e está ainda mais desafiador e engraçado. Está pronto para essa aventura, jovem padawan?

.....

Você conhece algum título divertido do estilo casual ou puzzle que ficou de fora da nossa lista? Deixe seu comentário e compartilhe suas sugestões com a gente e os outros leitores do site.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.