Carro de luxo é comprado com bitcoins em concessionária da Califórnia

Imagem de: Carro de luxo é comprado com bitcoins em concessionária da Califórnia

Imagina comprar um deste usando nada além de bitcoins? (Fonte da imagem: Divulgação/Tesla)

Essa é para quem ainda não acredita no potencial dos bitcoins: uma concessionária localizada na cidade de Costa Mesa, na Califórnia, afirma ter vendido recentemente um luxuoso Model S (carro elétrico desenvolvido pela Tesla Motors) para um misterioso cliente que preferiu pagar o automóvel usando as controversas criptomoedas. O anúncio da revendedora (conhecida como Lamborghini Newport Beach) foi realizado na última quarta-feira (4), através de uma postagem em seu próprio blog oficial.

Maiores detalhes sobre o comprador ou sobre a transação não foram divulgados. Estima-se que o carro tenha custado cerca de 55 BTC (ou US$ 62,4 mil), visto que o valor da moeda virtual estava em torno de US$ 1,15 mil na ocasião da compra. Hoje, graças à recente desvalorização dos bitcoins por conta da proibição de seu uso em todo o território chinês, seria necessário pagar pelo menos 67 BTC para adquirir o automóvel.

“Estamos orgulhosos em anunciar que somos completamente capazes de aceitar bitcoins como pagamento para nossos veículos. Ficamos entusiasmados em abrir as portas para essa nova moeda corrente”, afirmou a concessionária. Será que essa moda pega? Caso ainda não tenha conferido, não deixe de ver nosso artigo sobre outras coisas curiosas que você pode comprar com bitcoins.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.